Fórum :: Pesquisa em Delphi igual a do windows :: #281107
11/05/2005
0
Olá pessoa!
tenho que fazer em Delphi uma pesquisa igual a do windows, tenho que pesquisar uma frase ou palavra definida pelo usuário em determinados tipos de arquivos. O código abaixo me permite pesquisar todos os arquivos com uma determinada extensão. Como proceder para além da extensão definir uma frase ou palavra?
tenho que fazer em Delphi uma pesquisa igual a do windows, tenho que pesquisar uma frase ou palavra definida pelo usuário em determinados tipos de arquivos. O código abaixo me permite pesquisar todos os arquivos com uma determinada extensão. Como proceder para além da extensão definir uma frase ou palavra?
var searchResult : TSearchRec; begin SetCurrentDir(´C:\´); if FindFirst(*.pas´, faAnyFile, searchResult) = 0 then begin repeat ShowMessage(´File name = ´+searchResult.Name); ShowMessage(´File size = ´+IntToStr(searchResult.Size)); until FindNext(searchResult) <> 0; FindClose(searchResult); end; end;
Carlosib
Curtir tópico
+ 0
Responder
Nerdex
Ola Carlos blz? Cara... tu pode usar a própria busca do windows para este fim... Olha:
Outra forma... é intercepatar e comparar a incidência da string a ser buscada dentro da string searchResult.Name para cada volta do looping...
Uses DDEman;
procedure TFormCad.Button1Click(Sender: TObject); begin with TDDEClientConv.Create(Self) do begin ConnectMode:=ddeManual; ServiceApplication:= ´explorer.exe´; SetLink(´Folders´, ´AppProperties´) ; OpenLink; ExecuteMacro(´[FindFolder(C:\)]´, True) ; CloseLink; Free; end; end;
Outra forma... é intercepatar e comparar a incidência da string a ser buscada dentro da string searchResult.Name para cada volta do looping...
Responder
Gostei + 0
11/05/2005
Carlosib
Mas em [color=blue:06d2d939f6]searchResult.Name [/color:06d2d939f6] não tenho o nome do arquivo?
O que desejo procurar é uma palavra contida dentro de um .DOC ou de um .PDF por exemplo.
O que desejo procurar é uma palavra contida dentro de um .DOC ou de um .PDF por exemplo.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)