Fórum Pesquisa em paradox (table) #169570
15/07/2003
0
Ei pessoal tenho um bd em paradox e preciso fazer uma pesquisa atraves de um edit então gostaria de sabre como fazer.
tentei
table1.findkey([edit1.text]);
ou
Table1.FindNearest([Edit1.Text]);
mas o Banco de dados tem que ser indexado e não sei como fazer isso
Obrigado
tentei
ou
Obrigado
Rafael Roni
Curtir tópico
+ 0
Responder
Mitsuo_takaki
Oi,
Tenta colocar isto:
Table1.Locate(´Nome_Do_Campo´, Edit1.Text, [loCaseInsensitive]);
´Nome_do_campo´ é o nome do campo do BD, como Nome por exemplo.
[loCaseInsensitive] é para não ficar Case Sensitive, pode tirar essa opção se quiser.
Bom, mas pode fazer esta consulta através de um TQuery e um TDataSource também. Só que se usar o TQuery, tem usar SQL.
Mitsuo Takaki
Tenta colocar isto:
Table1.Locate(´Nome_Do_Campo´, Edit1.Text, [loCaseInsensitive]);
´Nome_do_campo´ é o nome do campo do BD, como Nome por exemplo.
[loCaseInsensitive] é para não ficar Case Sensitive, pode tirar essa opção se quiser.
Bom, mas pode fazer esta consulta através de um TQuery e um TDataSource também. Só que se usar o TQuery, tem usar SQL.
Mitsuo Takaki
Responder
Gostei + 0
16/07/2003
Luccent
[quote:698d2c03cf=´rafael roni´]Ei pessoal tenho um bd em paradox e preciso fazer uma pesquisa atraves de um edit então gostaria de sabre como fazer.
tentei
ou
Obrigado[/quote:698d2c03cf]
Olha rafael pelo que entendi vc tem que fazer é o seguinte:
Em primeiro lugar você deve criar um index no banco de dados paradox, tipo selecione o campo que vai receber a pesquisa, suponhamos que sua edit1, vai cadastrar o codigo de um cliente, então vá no paradox ´Database Desktop´ depois vá em Table properties e então selecione ´Secondary Indexes´, ´Define...´, pronto ira abrir uma tela, então você seleciona o campo que sera indexado e clique na seta > para o campo entrar em ´Indexed filds´ depois clique em ok! Salve o Index name com um nome. Pronto!
Agora no Delphi faça o seguinte você pode colocar ja no ´OnEnter´ (do edit) , ou no OnShow´ (do form(onde for melhor para o seu sistema)) para setar o Index que foi criado.
Table1.IndexName := ´nome do index´; //Seta o index
Table1.First; //Entra no primeiro registro
No OnChange do edit ai sim você deve colocar
Table1.FindNearest([edit1.text]); //Localiza o mais proximo
Acho que por enquanto é isso ai!
Espero ter ajudado!
Luccent
tentei
ou
Obrigado[/quote:698d2c03cf]
Olha rafael pelo que entendi vc tem que fazer é o seguinte:
Em primeiro lugar você deve criar um index no banco de dados paradox, tipo selecione o campo que vai receber a pesquisa, suponhamos que sua edit1, vai cadastrar o codigo de um cliente, então vá no paradox ´Database Desktop´ depois vá em Table properties e então selecione ´Secondary Indexes´, ´Define...´, pronto ira abrir uma tela, então você seleciona o campo que sera indexado e clique na seta > para o campo entrar em ´Indexed filds´ depois clique em ok! Salve o Index name com um nome. Pronto!
Agora no Delphi faça o seguinte você pode colocar ja no ´OnEnter´ (do edit) , ou no OnShow´ (do form(onde for melhor para o seu sistema)) para setar o Index que foi criado.
Table1.IndexName := ´nome do index´; //Seta o index
Table1.First; //Entra no primeiro registro
No OnChange do edit ai sim você deve colocar
Table1.FindNearest([edit1.text]); //Localiza o mais proximo
Acho que por enquanto é isso ai!
Espero ter ajudado!
Luccent
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)