Fórum pesquisa entre tabelas #595229
02/07/2018
0
preciso pesquisar a ultima compra de um iten mais eu uso 2 tabelas estou fazendeo esse codigo no ibexpert ele roda mais trava o ib nao sei se ele entra em um loop alguem pode me ajudar.
select max(entr_data) from entr where entr_codi in (select iten_codi_nota from iten where iten_orig = 'E' and iten_codi_prod = '''+sdsProdutosPROD_CODI.asString+''')','entr_data');
select max(entr_data) from entr where entr_codi in (select iten_codi_nota from iten where iten_orig = 'E' and iten_codi_prod = '''+sdsProdutosPROD_CODI.asString+''')','entr_data');
Abner Carvalho
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
02/07/2018
Olá Abner Carvalho!
Use Join ao invés de Where para a junção de tabelas, pois é o padrão ANSI92, usar o Where pode criar um loop ou um resultado de plano cartesiano da sua consulta, desta forma perde desempenho. Para uma melhor análise poste as duas tabelas, e pode usar dados fictícios, para simulação do Join.
Use Join ao invés de Where para a junção de tabelas, pois é o padrão ANSI92, usar o Where pode criar um loop ou um resultado de plano cartesiano da sua consulta, desta forma perde desempenho. Para uma melhor análise poste as duas tabelas, e pode usar dados fictícios, para simulação do Join.
Venancio Alves
Responder
Gostei + 1
Mais Posts
02/07/2018
Kleber Santos
Já tentou usar inner join?
E não compreendi essa parte -> ,'entr_data'); <- , ela pertence a query?
E tem 5 parenteses, a quantidade precisa ser par.
E não compreendi essa parte -> ,'entr_data'); <- , ela pertence a query?
E tem 5 parenteses, a quantidade precisa ser par.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)