Fórum Pesquisa no banco e resposta no DBEdit1 #189367

17/10/2003

0

:D Olá amigos,

Tenho uma dúvida. Tenho um DBEdit e quando fosse inserido algum dado nele, gostaria que ele fizesse uma pesquisa no banco para verificar a existência desse dado. Se não existir gostaria que esse dado fosse gravado, se existir gostaria que fosse utilizado aquele dado já gravado e não fosse criado um novo, evitando duplicidade de dados. Meu maior problema é com a repetição dos dados tenho que evitar isso de qualquer forma!!

Desde já muito obrigado

Davi


Castor Troy

Castor Troy

Responder

Posts

17/10/2003

Vanderley

:shock: Davi, quando se usa um DBEdit vc está editando diretamente no BD. Por isso não aconselhável utilizar DBEdit como caixa de pesuisa. Quando vc começa adigitar as informações já estão sendo gravadas na tabela. Sendo assim a pesquisa sempre retornará a existência dessa informação! Mas, existe um jeito de diblar isso! se você ou alguém mais se interessar, envie um e-mail para: vanderleybueno@terra.com.br com o tipo de informação que será utilizada para a pesuisa. exemp.: campo string, char, interio, primário ou não, indexado ou não.

Obs.: Aconselho a vc não utilizar esse método de inserção atráves do resultado negativo da pesquisa! Por que? Se o usuário digitar uma informação errada/indeseja e confirmar a pesquisa, está informação errada será gravada na base de dados, ou seja, um novo registro será criado com ela! E posteriormente ele terá de excuí-la!

Vanderley Bueno Filho
Analista de Sistema


Responder

Gostei + 0

17/10/2003

Castor Troy

:D Vanderley, Uso esse esquema porque tenho no DBEdit uma função de autocompletar que busca a informação em um DBListBox que contém todods os itens da tabela (no meu caso tabela bairro). Para gravar no banco checo a existência dele no DBListBox. Se ele não existir eu gravo a informação entrada. Até aí tudo bem. Agora é o problema. Se ele existir o autocompletar vai trazer o nome do bairro no DBEdit (bairro que já esta gravado). Esse bairro já gravado teria que ser exibido na tabela relacionada contatos (através do código do bairro). Resumindo eu teria que gravar todos os dados de um cliente sem que houvesse a gravação na tabela de bairro, e a tabela bairro só exibisse o bairro selecionado no autocompletar!

Davi


Responder

Gostei + 0

17/10/2003

Machado

DESCULPE CARO AMIGO mas acho que você está confundindo as coisas, você está participando de um forum, porque não responder aqui mesmo? acho que ao inves de você ficar respondendo a e-mails você poderia colocar suas respostas de interesse publico. Da maneiro que você está fazendo você fere os principios de um forum. falow.

:shock: Davi, quando se usa um DBEdit vc está editando diretamente no BD. Por isso não aconselhável utilizar DBEdit como caixa de pesuisa. Quando vc começa adigitar as informações já estão sendo gravadas na tabela. Sendo assim a pesquisa sempre retornará a existência dessa informação! Mas, existe um jeito de diblar isso! se você ou alguém mais se interessar, envie um e-mail para: vanderleybueno@terra.com.br com o tipo de informação que será utilizada para a pesuisa. exemp.: campo string, char, interio, primário ou não, indexado ou não. Obs.: Aconselho a vc não utilizar esse método de inserção atráves do resultado negativo da pesquisa! Por que? Se o usuário digitar uma informação errada/indeseja e confirmar a pesquisa, está informação errada será gravada na base de dados, ou seja, um novo registro será criado com ela! E posteriormente ele terá de excuí-la! Vanderley Bueno Filho Analista de Sistema



Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar