Fórum pesquisa por vários clientes ao mesmo tempo #349975
03/12/2007
0
Nossa agora to com outro problema em relação à pesquisa, ou melhor, em relação à relatório, mas é como se fosse pesquisa.
Em uma tela com um DBGrid preciso pesquisar por exemplo o nome ou o endereço de alguns clientes distintos: exemplificando:
No Edit1 digito por exemplo Carlos de Souza
No Edit2 digito por exemplo Maria da Silva
No Edit3 digito por exemplo Gervásio Aparecido e
No Edit4 digito por exemplo Crystopher Amaral
Preciso fazer uma pesquisa através do IBQuery para mostrar no DBGrid e posteriormente transferir para um relatório!
tentei assim:
IBQuery1.Close;
IBQuery1.SQL.Clear;
IBQuery1.SQL.Add(´Select * from Cliente where nome like ´´´+Edit1.Text+´¬´´ and nome like ´´´+Edit2.Text+´¬´´ and nome like ´´´+Edit3.Text+´¬´´ and nome like ´´´+Edit4.Text+´¬´´´);
IBQuery1.Open;
Na verdade não está dando erro, mas não exibe absolutamente nada rsrsrsrsrs algém poderia me dizer como posso realizar esse tipo de pesquisa?
Em uma tela com um DBGrid preciso pesquisar por exemplo o nome ou o endereço de alguns clientes distintos: exemplificando:
No Edit1 digito por exemplo Carlos de Souza
No Edit2 digito por exemplo Maria da Silva
No Edit3 digito por exemplo Gervásio Aparecido e
No Edit4 digito por exemplo Crystopher Amaral
Preciso fazer uma pesquisa através do IBQuery para mostrar no DBGrid e posteriormente transferir para um relatório!
tentei assim:
IBQuery1.Close;
IBQuery1.SQL.Clear;
IBQuery1.SQL.Add(´Select * from Cliente where nome like ´´´+Edit1.Text+´¬´´ and nome like ´´´+Edit2.Text+´¬´´ and nome like ´´´+Edit3.Text+´¬´´ and nome like ´´´+Edit4.Text+´¬´´´);
IBQuery1.Open;
Na verdade não está dando erro, mas não exibe absolutamente nada rsrsrsrsrs algém poderia me dizer como posso realizar esse tipo de pesquisa?
Tatiane
Curtir tópico
+ 0
Responder
Daykas
Troque o and por or
Responder
Gostei + 0
03/12/2007
Tatiane
Nossa que coisa de doido a gente acaba pensando no mais obvio e nem pensa nas demais opções rsrsrsrsrs
Basicamente pensei apenas em usar o and pois primeiro e segundo e terceiro, nunca imaginei q o ou daria certo rsrsrsrs
valeu mesmo viu ficou perfeito!
Basicamente pensei apenas em usar o and pois primeiro e segundo e terceiro, nunca imaginei q o ou daria certo rsrsrsrs
valeu mesmo viu ficou perfeito!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)