Pesquisa SQL no Delphi

03/12/2003

0

Galera, é o seguinte:

Tenho uma tabela Veículos (cod_veic, placa), Marcas_vec (cod_ marca, descricao)Modelos_veic (cod_marca, descricao), opcionais (cod_opci, descricao) e opcionais_veic (cod_veic, cod_opci).

O motivo da criação das tabelas opcionais e opcionais_veic é que a ligação da tabela veiculos com a opcionais é de muitos para muitos então a ferramenta que usei, criou automaticamente a tabela opcionais_veic com as chaves das outras duas.

Minha dúvida é a seguinte:

Preciso fazer uma consulta SQL de veículos, essa consulta deverá listar, a Marca do Veículo, Modelo e os opcionais. As FK já estão todas certas. Vai ser preciso fazer uma consulta em pelo menos 3 tabelas e jogar o resultado numa Dbgrid só!!!

Como faço?


Obrigado!


Plunky

Plunky

Responder

Posts

03/12/2003

Espantos

Amigo coloque todos os campos de suas tabelas ai pq so com esses eu nao consigo relacionar por exemplo qual a marca de um veiculo x pq na tabela de veiculos nao tem o cod_marca. Vc fazendo isso eu faco um select para resolver o seu problema com muita tranquilidade.
Se precisar de resposta mais imediata estou no icq ou no msn


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar