Pesquisa utilizando DropDownList e ListBox

08/02/2012

0

Boa tarde,

Estou desenvolvendo uma aplicação onde tenho 1 DropDownList (Que é carregado pelo banco) e 2 ListBox.
Eu quero que quando o usuário selecionar no DropDownList o tipo de relacionamento EX: (CadInadimplentes x CadCliente)
a ListBox seja carregada de acordo com o item selecionado, ou seja dependendo do tipo de relacionamento selecionado,
será carregada a ListBox com uma VIEW que está apontada em uma tabela (campo ___ da VIEW ___ apontada na tabela ___)
Lembrando que os ListBox podem ser carregadas de diferentes tabelas, como faço isso?


Atenciosamente,
Pri Macedo
Priscyla Macedo

Priscyla Macedo

Responder

Posts

08/02/2012

Flavia Santos

Oi Pri,

Vc deve declarar no dropdownlist o evento onSelectedIndex.
Este evento será codificado com um método que fará a busca trazendo as informações que você precisa carregar no ListBox.
O seu ListBox deverá estar dentro de um UpdatePanel com uma trigger apontando para o controle dropdownlist. Assim sempre que o evento onSelecIndex for executado o conteúdo do ListBox será atualizado com as informações trazidas pelo seu método.
Se você postar a estrutura das tabelas, view’s exemplificando esse processo, posso te ajudar a montar a sua busca.
Responder

09/02/2012

Priscyla Macedo

Oi Flavia,

Meu código está assim:
Aqui carrego o DropDown através do banco de dados

Private Sub Page_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load

Declaração de variáveis
Dim conexao As SqlConnection
Dim reader As SqlDataReader
Dim command As SqlCommand

Define string de conexão
conexao = New SqlConnection(Server=; DataBase=; user id=;password=; Trusted_Connection=False)

Abre conexão com o banco
conexao.Open()

Define as propriedades do objeto command
command = New SqlCommand(SELECT cd_relacionamento,ds_relacionamento FROM Relacionamento, conexao)

Cria objeto datareader
reader = command.ExecuteReader

Exibe os dados no DropDownList
While reader.Read
ddlRelacionamento.Items.Add(New ListItem(reader.Item(ds_relacionamento)))
End While
Try
Finally
Fecha conexão com o banco
conexao.Close()
End Try

End Sub

Para carregar o DropDown eu utilizei a Tabela Relacionamento, segue a estrutura abaixo:

Tabela Relacionamento
cd_relacionamento | ds_relacionamento | ds_tb1 | ds_colun1 | tp_relacionamento1 | nm_cons1 |
01 CadRod x CadConv Tb_Rod rod_id 01 ViewCons1

ds_tb2 | ds_colun2 | tp_relacionamento2 |nm_cons2
Tb_Conv nConv 01 ViewCons2


O que eu quero é que toda vez que o usuário selecionar o tipo de relacionamento que está contido na coluna(ds_relacionamento) o ListBox seja carregado com a tabela contida na coluna (ds_tabela1) e assim sucessivamente.

O que me foi pedido:
Carregar o ListBox com a Coluna ds_resumida da view apontada na tabela Relacionamento

Espero que dê pra entender :-)

Desde já agradeço a atenção
Bjokas Pri
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar