Fórum Pesquisa vs Comercial #483586
25/06/2014
0
em nivel de Brasil, podemos considerar o nosso país fraco quando falamos de pesquisas academicas, apoio...? nas faculdade, universidades sempre o ensino é mais voltado ao aprendizado "comercial" podemos dizer assim. o que acham de uma forma geral?
Eduardo Pessoa
Curtir tópico
+ 0Posts
25/06/2014
Marisiana Battistella
Não sei muito sobre estatísticas relacionadas a qualidade de pesquisa...
Mas das universidade que eu conheço, todas investem em pesquisa e até tem um setor só pra isso. Geralmente são alunos que ganharam bolsas que trabalham nesses setores.
Gostei + 0
25/06/2014
Marisiana Battistella
Esses são programas de bolsas de iniciação cientificas que visam apoiar os projetos de iniciação cientifica desenvolvido nas instituições de ensino..
Gostei + 0
25/06/2014
Alex Lekao
Acredito que seja mais de acordo com o Perfil das Faculdades/ Universidades.
Um exemplo que conheco, acho que o unico. srsrsrsr, seria a Unicamp, ela basicamente tem seu foco em formar Pesquisadores/Cientistas, entao via de regra os formandos sao incentivados ou bombardiados de conteudos para serem formados como pesquisadores, nao necessariamente uma profissional comercial, digamos assim. rsrsr
Espero ter contribuido.
Abraco.
Gostei + 0
25/06/2014
Eduardo Pessoa
Não sei muito sobre estatísticas relacionadas a qualidade de pesquisa...
Mas das universidade que eu conheço, todas investem em pesquisa e até tem um setor só pra isso. Geralmente são alunos que ganharam bolsas que trabalham nesses setores.
mas o que vc acha aqui no Brasil, sabe ou conhece alguem que saiba, se tem apoio, se faculdade e universidades divulgam.
Gostei + 0
25/06/2014
Eduardo Pessoa
Acredito que seja mais de acordo com o Perfil das Faculdades/ Universidades.
Um exemplo que conheco, acho que o unico. srsrsrsr, seria a Unicamp, ela basicamente tem seu foco em formar Pesquisadores/Cientistas, entao via de regra os formandos sao incentivados ou bombardiados de conteudos para serem formados como pesquisadores, nao necessariamente uma profissional comercial, digamos assim. rsrsr
Espero ter contribuido.
Abraco.
é complicado, eu não sei onde vi, uma materia, onde o pessoal envolvido com pesquisa sai do país por conta de um possivel falta de apoio ou o apoio não é o suficiente.
Gostei + 0
26/06/2014
Marisiana Battistella
Gostei + 0
26/06/2014
Matheus Jenevain
em nivel de Brasil, podemos considerar o nosso país fraco quando falamos de pesquisas academicas, apoio...? nas faculdade, universidades sempre o ensino é mais voltado ao aprendizado "comercial" podemos dizer assim. o que acham de uma forma geral?
Pelo contrário. Universidades Federais são, em sua maioria, focadas em pesquisa. Tanto que se quiser um mestrado ou especialização sua graduação vale mais a pena do que sua carreira. Vi isso quando tentei meu mestrado (fui selecionado, mas professores do curso se recusaram a orientar alunos. Acabou que de 10 selecionados apenas 1 começou).
Já os cursos tecnólogos focam bem mais no mercado do que na pesquisa.
Gostei + 0
26/06/2014
Eduardo Pessoa
verdade. ja tentou fazer Marisiana?
Gostei + 0
26/06/2014
Eduardo Pessoa
apenas uma pessoa começou por conta propria? e como fica a pesquisa quando professores se recusam a orientar?
Gostei + 0
26/06/2014
Marisiana Battistella
verdade. ja tentou fazer Marisiana?
Não, ainda não tentei. Seria bem interessante...
Gostei + 0
26/06/2014
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
26/06/2014
Marcio Araujo
Gostei + 0
26/06/2014
Marisiana Battistella
O valor da bolsa $$$ deve ser o suficiente pra pessoa se manter enquanto estuda. Não deve ser aquela mordomia porque "todo bônus tem o ônus."
Gostei + 0
27/06/2014
Eduardo Pessoa
O valor da bolsa $$$ deve ser o suficiente pra pessoa se manter enquanto estuda. Não deve ser aquela mordomia porque "todo bônus tem o ônus."
sim claro, mas deve ser um bom valor, alem do mais acho que muita gente se preocupa com questão de está trabalhando de carteira assinada.
Gostei + 0
27/06/2014
Marcio Araujo
Esses são programas de bolsas de iniciação cientificas que visam apoiar os projetos de iniciação cientifica desenvolvido nas instituições de ensino..
Marisiana, só conheço por nome o CNPq, acho que inclusive em todas as universidades existem unidades.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)