Fórum Pesquisa vs Comercial #483586

25/06/2014

0

olá a todos do forum!

em nivel de Brasil, podemos considerar o nosso país fraco quando falamos de pesquisas academicas, apoio...? nas faculdade, universidades sempre o ensino é mais voltado ao aprendizado "comercial" podemos dizer assim. o que acham de uma forma geral?
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

Responder

25/06/2014

Marisiana Battistella

Olá Eduardo!
Não sei muito sobre estatísticas relacionadas a qualidade de pesquisa...
Mas das universidade que eu conheço, todas investem em pesquisa e até tem um setor só pra isso. Geralmente são alunos que ganharam bolsas que trabalham nesses setores.
Responder

Gostei + 0

25/06/2014

Marisiana Battistella

Já ouviram falar da FAPERGS, PIBIC e CNPq?
Esses são programas de bolsas de iniciação cientificas que visam apoiar os projetos de iniciação cientifica desenvolvido nas instituições de ensino..
Responder

Gostei + 0

25/06/2014

Alex Lekao

Ola Boa tarde!!!

Acredito que seja mais de acordo com o Perfil das Faculdades/ Universidades.

Um exemplo que conheco, acho que o unico. srsrsrsr, seria a Unicamp, ela basicamente tem seu foco em formar Pesquisadores/Cientistas, entao via de regra os formandos sao incentivados ou bombardiados de conteudos para serem formados como pesquisadores, nao necessariamente uma profissional comercial, digamos assim. rsrsr

Espero ter contribuido.

Abraco.
Responder

Gostei + 0

25/06/2014

Eduardo Pessoa

Olá Eduardo!
Não sei muito sobre estatísticas relacionadas a qualidade de pesquisa...
Mas das universidade que eu conheço, todas investem em pesquisa e até tem um setor só pra isso. Geralmente são alunos que ganharam bolsas que trabalham nesses setores.

mas o que vc acha aqui no Brasil, sabe ou conhece alguem que saiba, se tem apoio, se faculdade e universidades divulgam.
Responder

Gostei + 0

25/06/2014

Eduardo Pessoa

Ola Boa tarde!!!

Acredito que seja mais de acordo com o Perfil das Faculdades/ Universidades.

Um exemplo que conheco, acho que o unico. srsrsrsr, seria a Unicamp, ela basicamente tem seu foco em formar Pesquisadores/Cientistas, entao via de regra os formandos sao incentivados ou bombardiados de conteudos para serem formados como pesquisadores, nao necessariamente uma profissional comercial, digamos assim. rsrsr

Espero ter contribuido.

Abraco.

é complicado, eu não sei onde vi, uma materia, onde o pessoal envolvido com pesquisa sai do país por conta de um possivel falta de apoio ou o apoio não é o suficiente.
Responder

Gostei + 0

26/06/2014

Marisiana Battistella

Eu sei que nas universidades federais uma pessoa que ganha bolsa para mestrado, por exemplo, tem que trabalhar na pesquisa da universidade no turno inverso ao turno de aulas...
Responder

Gostei + 0

26/06/2014

Matheus Jenevain

olá a todos do forum!

em nivel de Brasil, podemos considerar o nosso país fraco quando falamos de pesquisas academicas, apoio...? nas faculdade, universidades sempre o ensino é mais voltado ao aprendizado "comercial" podemos dizer assim. o que acham de uma forma geral?

Pelo contrário. Universidades Federais são, em sua maioria, focadas em pesquisa. Tanto que se quiser um mestrado ou especialização sua graduação vale mais a pena do que sua carreira. Vi isso quando tentei meu mestrado (fui selecionado, mas professores do curso se recusaram a orientar alunos. Acabou que de 10 selecionados apenas 1 começou).
Já os cursos tecnólogos focam bem mais no mercado do que na pesquisa.
Responder

Gostei + 0

26/06/2014

Eduardo Pessoa

Eu sei que nas universidades federais uma pessoa que ganha bolsa para mestrado, por exemplo, tem que trabalhar na pesquisa da universidade no turno inverso ao turno de aulas...

verdade. ja tentou fazer Marisiana?
Responder

Gostei + 0

26/06/2014

Eduardo Pessoa

Jenevain

(fui selecionado, mas professores do curso se recusaram a orientar alunos. Acabou que de 10 selecionados apenas 1 começou).

apenas uma pessoa começou por conta propria? e como fica a pesquisa quando professores se recusam a orientar?
Responder

Gostei + 0

26/06/2014

Marisiana Battistella

verdade. ja tentou fazer Marisiana?

Não, ainda não tentei. Seria bem interessante...
Responder

Gostei + 0

26/06/2014

Eduardo Pessoa

deve ser mesmo, trabalho/pesquisa. $$$$, não sei bem quanto a dinheiro. mas deve ser compativel.
Responder

Gostei + 0

26/06/2014

Marcio Araujo

boa a sua pergunta, mas tanto nas universidade quanto em grandes empresas existem essa parte de pesquisa. novos produtos, investimentos.
Responder

Gostei + 0

26/06/2014

Marisiana Battistella

deve ser mesmo, trabalho/pesquisa. $$$$, não sei bem quanto a dinheiro. mas deve ser compativel.

O valor da bolsa $$$ deve ser o suficiente pra pessoa se manter enquanto estuda. Não deve ser aquela mordomia porque "todo bônus tem o ônus."
Responder

Gostei + 0

27/06/2014

Eduardo Pessoa

O valor da bolsa $$$ deve ser o suficiente pra pessoa se manter enquanto estuda. Não deve ser aquela mordomia porque "todo bônus tem o ônus."

sim claro, mas deve ser um bom valor, alem do mais acho que muita gente se preocupa com questão de está trabalhando de carteira assinada.
Responder

Gostei + 0

27/06/2014

Marcio Araujo

Já ouviram falar da FAPERGS, PIBIC e CNPq?
Esses são programas de bolsas de iniciação cientificas que visam apoiar os projetos de iniciação cientifica desenvolvido nas instituições de ensino..

Marisiana, só conheço por nome o CNPq, acho que inclusive em todas as universidades existem unidades.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar