Fórum pesquisa #209672

26/01/2004

0

eu tenho um form com um edit e um dbgrid ligado a uma table de clientes
eu quero fazer o seguinte :
qdo eu digitar no edit quero que faça uma consulta mostrando só os registros relacionados com o que sta escrito no edit.
por exemplo : se eu digtar só a letra b vai aparecer no dbgrid todos os clientes com a letra b , ai eu continuo a digitar e coloque tbem a letra r , no edit vai ficar escrito br o sistema atualiza esaa pesquisa e mostre todos os registros contendo br e assim por diante, quero que faça a pesquisa a medida em que eu vou digitando no edit

obrigado pela ajuda

Furla22

Furla22

Responder

27/01/2004

Wolverine

Query1.Close;
Query1.SQL.Clear;
Query1.SQL.Add(´select * from teste where nome=´´+Edit1.Text+´´´);
Query1.Open;
end;

coloque isso no evento OnKeyPress do Edit
:lol:

Responder

Gostei + 0

27/01/2004

Wolverine

Query1.Close;
Query1.SQL.Clear;
Query1.SQL.Add(´select * from teste where nome [b:5c4388c0c0]>= [/b:5c4388c0c0]´´+Edit1.Text+´´´);
Query1.Open;
end;

coloque isso no evento OnKeyPress do Edit
:oops:

Responder

Gostei + 0

27/01/2004

Nigro

Se você quiser fazer a pesquisa aos poucos, ou seja, caracter por caracter, use findnearest</>, no evento on keydown do tEdit.
Aquino fórum tem vários exemplos, procure pela palavra chave acima em negrito.

Responder

Gostei + 0

27/01/2004

Nigro

Se você quiser fazer a pesquisa aos poucos, ou seja, caracter por caracter, use findnearest, no evento on keydown do tEdit. Aquino fórum tem vários exemplos, procure pela palavra chave acima em negrito.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar