Fórum Pesquisa #31203
26/04/2008
0
Colegas,
tenho três tabelas
Tabela A
chave primária CA
outros dados
Tabela B
chave estrangeira CA
codigo_tabela B
outros dados
Tabela C
chave estrageira CA
codigo_tabela C
outros dados
Na tabela A estão os meus dados, mas eu tenho que detalhá-los de acordo com a tabela B OU C. Ou seja, se um determinado código CA (da tabela A), por exemplo, estiver na tabela B, tenho que pegar uma coluna dessa tebela(codigo_tabela B). Estando ele na tabela C, tenho que pegar a coluna (codigo_tabela C) que se encontra na tabela C. Um mesmo CA poderá estar simultameamente nas duas tabelas e pode haver vários códigos CA nas respectivas tabelas.
Como fazer essa consulta em uma única cláusula SQL?
tenho três tabelas
Tabela A
chave primária CA
outros dados
Tabela B
chave estrangeira CA
codigo_tabela B
outros dados
Tabela C
chave estrageira CA
codigo_tabela C
outros dados
Na tabela A estão os meus dados, mas eu tenho que detalhá-los de acordo com a tabela B OU C. Ou seja, se um determinado código CA (da tabela A), por exemplo, estiver na tabela B, tenho que pegar uma coluna dessa tebela(codigo_tabela B). Estando ele na tabela C, tenho que pegar a coluna (codigo_tabela C) que se encontra na tabela C. Um mesmo CA poderá estar simultameamente nas duas tabelas e pode haver vários códigos CA nas respectivas tabelas.
Como fazer essa consulta em uma única cláusula SQL?
Jaymebhmg
Curtir tópico
+ 0
Responder
Codename.v
Você tem que fazer alguns testes ai mas é basicamente isso:
Demonstrei em um view por praticidade. Abraços!
CREATE VIEW VW_EXEMPLO AS BEGIN SELECT * FROM TabelaA a, TabelaB b, TabelaC c WHERE a.CA = b.CA OR a.CA = c.CA OR b.CA = c.CA; END
Demonstrei em um view por praticidade. Abraços!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)