GARANTIR DESCONTO

Fórum Pesquisando qualquer palavra em uma tabela no MySQL #564969

09/04/2009

0

[b]Gostaria de procurar por uma palavra qualquer dentro de um único campo em uma tabela no MySQL. Ex: Tenho uma tabela "usuários" com o campo "nomes" e gostaria de localizar qualquer nome dentro desse campo. Se alguém puder me ajudar ficarei grato.[/b][/b]
Mcs

Mcs

Responder

09/04/2009

Luiz Metzger

[quote="mcsmarmcs"][b]Gostaria de procurar por uma palavra qualquer dentro de um único campo em uma tabela no MySQL. Ex: Tenho uma tabela "usuários" com o campo "nomes" e gostaria de localizar qualquer nome dentro desse campo. Se alguém puder me ajudar ficarei grato.[/b][/b]
Sua dúvida é em relação ao banco de dados MySQL, e não java. Para melhor esclarecer suas dúvidas seria interessante se inscrever em alguma lista ou fórum de MySQL. Para efetuar a pesquisa você pode usar um LIKE, exemplo:

select * from usuarios where nomes like '%pedro%'

este sql retornará todos os usuário que contenham pedro, independente da posição. :!:
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Daniel Martins

SQL LIKE: http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/string-comparison-functions.html
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Mcs

[quote="lcmetzger"][quote="mcsmarmcs"][b]Gostaria de procurar por uma palavra qualquer dentro de um único campo em uma tabela no MySQL. Ex: Tenho uma tabela "usuários" com o campo "nomes" e gostaria de localizar qualquer nome dentro desse campo. Se alguém puder me ajudar ficarei grato.[/b][/b]
Sua dúvida é em relação ao banco de dados MySQL, e não java. Para melhor esclarecer suas dúvidas seria interessante se inscrever em alguma lista ou fórum de MySQL. Para efetuar a pesquisa você pode usar um LIKE, exemplo:

select * from usuarios where nomes like '%pedro%'

este sql retornará todos os usuário que contenham pedro, independente da posição. :!:
Na verdade eu preciso inserir um nome qualquer e receber a lista de usuários encontrados, uma única pesquisa não é o suficiente.
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Max Paula

mas este sql retorna uma lista de usuários... dê uma pesquisada nas interfaces: -Statement -PreparedStatement -ResultSet -Connection veja se esse código te dá uma luz:
Connection con = DriverManager.getConnection("endereço do banco");

Statement stm = con.createStatement();

ResultSet rs = stm.executeQuery("select * from usuarios where nomes like '%pedro%'");

//enquanto tiver tuplas retornadas ele não sai do laço while
        while(rs.next())
        {
            // aqui vc pega os dados e manipula da forma que desejar
        }

Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Ielo

Ae galera, sou novo em Java e tenho uma dúvida. Procurei nesse excelente fórum sobre como fazer a busca com o where. Só que no caso ele estáa usando uma busca fixa, correto ?
("select * from contatos where nome like '%Ielo%'");
Como faço pra deixar uma variável nele ? Por exemplo, ele me pergunta na console (No caso uso Eclipse) qual nome quero procurar no banco (MySQL). To começando aprender ainda, hehehe... Valeu ! :arrow:
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Dalton

[quote="Ielo8"]Ae galera, sou novo em Java e tenho uma dúvida. Procurei nesse excelente fórum sobre como fazer a busca com o where. Só que no caso ele estáa usando uma busca fixa, correto ?
("select * from contatos where nome like '%Ielo%'");
Como faço pra deixar uma variável nele ? Por exemplo, ele me pergunta na console (No caso uso Eclipse) qual nome quero procurar no banco (MySQL). To começando aprender ainda, hehehe... Valeu ! :arrow:
Crie um novo tópico para esta pergunta.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar