[quote="mcsmarmcs"][b]Gostaria de procurar por uma palavra qualquer dentro de um único campo em uma tabela no MySQL.
Ex: Tenho uma tabela "usuários" com o campo "nomes" e gostaria de localizar qualquer nome dentro desse campo.
Se alguém puder me ajudar ficarei grato.[/b][/b]
Sua dúvida é em relação ao banco de dados MySQL, e não java. Para melhor esclarecer suas dúvidas seria interessante se inscrever em alguma lista ou fórum de MySQL.
Para efetuar a pesquisa você pode usar um LIKE, exemplo:
select * from usuarios where nomes like '%pedro%'
este sql retornará todos os usuário que contenham pedro, independente da posição.
:!:
09/04/2009
Daniel Martins
SQL LIKE:
http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/string-comparison-functions.html
[quote="lcmetzger"][quote="mcsmarmcs"][b]Gostaria de procurar por uma palavra qualquer dentro de um único campo em uma tabela no MySQL.
Ex: Tenho uma tabela "usuários" com o campo "nomes" e gostaria de localizar qualquer nome dentro desse campo.
Se alguém puder me ajudar ficarei grato.[/b][/b]
Sua dúvida é em relação ao banco de dados MySQL, e não java. Para melhor esclarecer suas dúvidas seria interessante se inscrever em alguma lista ou fórum de MySQL.
Para efetuar a pesquisa você pode usar um LIKE, exemplo:
select * from usuarios where nomes like '%pedro%'
este sql retornará todos os usuário que contenham pedro, independente da posição.
:!:
Na verdade eu preciso inserir um nome qualquer e receber a lista de usuários encontrados, uma única pesquisa não é o suficiente.