Fórum Pesquisar do Fórum. É muito fraca! Vamos melhorar isso! #244964
29/07/2004
0
Gostaria de pedir encarecidamente, pelo bem de todos, que se faça um sistema de pesquisa mais eficiente e objetivo. Pois este aqui do fórum é irritante.
Já tinha comentando isso antes, mas vai de novo.
Estamos com muitos tópicos repetidos por não termos uma busca melhor.
Portanto peço que se faça algo para não se perder tanto tempo pesquisando e no final por falta de paciência se criam tópicos repetidos.
Vejam um exemplo:
Estou tentando saber a respeito de DLLs feitas em VB que ao se tentar usá-las em Delphi não se consegue pois aparece a seguinte msg:
´The procedure entry point ????(Nome da Função/Procedure) could not be located in the dynamic link library ???.dll(Nome da DLL) ´
Coloquei o seguinte texto para pesquisa:
dll + ´The procedure entry point ´
Apareceu um link e quando foi ver tinha 9 páginas, procurei em todas e não achei nada.
Olha quanto tempo eu perdi, fora as outras tentativas de pesquisas que fiz.
Por essas e outras peço a colaboração de todos para sugerirem e melhorarem essa pesquisa do fórum.
Muito obrigado para quem quiser colaborar.
AleSabino. :?
Alesabino
Curtir tópico
+ 0Posts
29/07/2004
Inutaishou
Uma das opções delas (Pesquisar por todos os termos), funciona como a pesquisa do Google... Trará todos os posts que contenham TODAS as palavras digitadas...
Eu fiz a mesma busca que você utilizando a opção setada... Me trouxe somente dois tópicos... Onde um deles é esse... O outro é um debate recente sobre evitar ser crackeado (nada a ver com o pedido), portanto, o que você está buscando, ou não existe, ou foi postado com outras palavras (que você provavelmente não vai conseguir adivinhar facilmente)... Aí, você já pode postar um novo tópico...
Se todos os usuários fizessem isso, é claro que teriam tópicos repetidos... Não tem como evitar... Mas seria MUITO menos...
[]´s,
Gostei + 0
29/07/2004
Alesabino
É um direito seu discordar, só acho que você conhece poucos fóruns.
Cara vc não conhece os recursos do Google para falar isso. O Google esta a léguas de distância desta Pesquisa.
E vc ainda tem a coragem de discordar!?!? :( :(
É o que eu tô propondo melhorar. Pensar numa alternativa.
Complementando, frequento outros fóruns que a ferramenta de pesquisa e bem mais objetiva e inteligente, será que não podemos melhorar esta daqui?
Estou propondo uma melhora, não estou criticando só por criticar.
Vamos lá gente!!!!
Gostei + 0
30/07/2004
Weber
De qualquer forma não vale a pena uma equipe ficar trabalhando para melhorar a forma de pesquisa devido o PHPBB ser muito complexo, além do mais se essa pesquisa realmente fosse fraca será que a própria equipe do PHPBb já não teria resolvido isso.
Gostei + 0
30/07/2004
Aroldo Zanela
É um direito seu discordar, só acho que você conhece poucos fóruns.
[/quote:d3418d14fc]
Colega,
Lamento lhe informar, mas o Gabriel conhece várias ferramentas para fóruns, não só em nível de usuário como em nível de administração e implementação de MODs. Acredito que as ponderações que ele fez, assim como as do colega Weber foram bem apropriadas e fundamentadas em fatos.
Eu particularmente prefiro os fóruns sobre a IPB, por uma série de motivos que não são relativos à pesquisas.
Gostei + 0
30/07/2004
Walace
Também acho, sou moderador em um fórum que usa a solução da invisionboard e posso te garantir que aquela pesquisa é muito fraca, mas acho que aquele fórum tem outras vantagens sobre este (questão de gosto).
Quando comecei a utilizar este fórum aqui também tive dificuldades nas pesquisas, mas como já falaram use a opção [b:13fc1b886f]Pesquisar por todos os termos[/b:13fc1b886f], acho que está aí o SEU problema. Nunca usei ´+´ nas minhas pesquisas e sempre encontrei o que queria.
Abraço.
Gostei + 0
30/07/2004
Vinicius2k
Devo discordar de vc... não tenho experiência em moderação ou administração de outros sistemas de fórum, apenas com phpBB, então não posso discordar do Aroldo em relação à essa questão no IPB, mas como usuário deste e de outros fóruns, posso garantir que o phpBB é o melhor sistema e também, com absoluta certeza, tem o melhor módulo de pesquisa. As opções de pesquisa são mais que suficientes para que vc encontre o que procura, basta saber usá-las.
Devo lembrar-lhe a administração e moderação deste fórum é feita de forma voluntária e não existem profissionais, desenvolvedores em PHP, dedicados à ele... se existe alguma evolução de poderia ser feita, acho que se restringiria apenas à migração para versão mais recente do phpBB, mas isso tomaria tempo, repito de trabalho voluntário, e pode nem ser necessário, já que não observei nas novas versões nenhuma implementação significativa.
Esta é minha humilde opinião.
T+
Gostei + 0
30/07/2004
Dpinho
Ultimamente aqui no forum, estão deixando de tentar ajudar os usuarios com os problema do delphi e somente discutindo assuntos polemicos que não levam a nada e so deixam mais irritado que utilizar para aprender ou busca mais informações sobre a linguagem, sera que isto não é uma maneira de acabar com o forum, porque muitos ja estão afim de sair, outra coisa os moderadores trocam um titulo de um topico sem pensar que estara atrapalhando o restante da mensagem, as normas devem ser utilizadas, porem com bom senso. Vamos nos ater a discursão do Delphi e deixar estas outras questões para outro forum.
Gostei + 0
30/07/2004
Paulo_amorim
Eu não costumo frequentar fóruns. Portanto como soh conheco e frequento esse, nem vou entrar no mérito de ser ou não bom...
Só querendo ajudar:
O pesquisar do fórum não eh o Google, portanto não espere achar [b:704ff7cf81]tudo[/b:704ff7cf81]... considere a possibilidade de não haver posts diretos sobre isso
De qualquer forma, não eh necessário usar ´+´ . Ao invés, utilize o botão ´Pesquisar por todos os termos´, que centra e ajuda muito tua pesquisa...
Espero que ajude
Até+
Gostei + 0
30/07/2004
Nildo
Olá!
Discordo de você, não é bem assim que funciona. Título que não tem nada haver com o contexto da mensagem deve ser alterado por uma questão de organização e também de bom senso. Nós não trocamos simplesmente por trocar e também não trocamos sem ler a mensagem. Poderia nos mostrar algum caso real do exemplo que você citou? Assim poderemos melhorar se realmente estivermos errando.
[]´s
Gostei + 0
30/07/2004
Rômulo Barros
Gostei + 0
30/07/2004
Inutaishou
Alesabino, quanto à alguns resultados da busca não terem nada a ver com o pedido, sempre acontecerá... Nem o Google pode evitar isso...
[]´s,
Gostei + 0
02/08/2004
Alesabino
Percebi que a maioria não concorda comigo e está satisfeita. Portanto lamento ter feito tal tentativa, quem sabe algum dia eu tenha uma solução.
Vou pesquisar mais sobre o PHPBB e seu recursos, quem sabe eu encontro alguma solução.
Sobre o ´PHPBB ser o melhor´, não dá para discutir quando algumas das resposta afirmam que não conhecem outros fóruns más mesmo assim dizem que o PHPBB é o melhor.
Sobre ´valer apena melhorar a pesquisa devido o PHPBB ser muito complexo´ não penso assim pois sou um usuário que já não se contenta com pouco, quero sempre mais.
Sobre ´conhecer de ferramentas para fóruns´ não significa que saiba resolver o problema desta pesquisa. Fundamentadas em fatos ou não.
Sobre usar a opção ´Pesquisar por todos os termos´ ela foi usada e conforme foi dito retornou ´nada a ver com o pedido´.
Agradeço a todos e lembro que a proposta do fórum também é de se discutir melhorias no fórum para que se mantenha sempre eficiente e estimulante.
Alessandro..
Gostei + 0
02/08/2004
Paulo_amorim
Olá
Nesse ponto eu concordo contigo. Qualquer tentativa de melhorar o fórum eh bem vinda... Creio que os fatos mostrados no tópico foram apenas respostas à sugestão... não creio q alguma tenha sido apenas de ´o que vc falou nao tem nada ver´
A sugestão provavelmente será analisada melhor pelos mod´s/admin´s :wink:
Até+
Gostei + 0
02/08/2004
Nildo
Estamos com algumas outras prioridades no momento, mas sua sugestão já foi anotada.
Obrigado.
[]´s
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)