Fórum pesquisar produtos, selecionar o produto e cair no dbgrid itensvendas #447549

02/07/2013

0

bom dia pessoal...tenho um form de vendas(tabela vendas e itensvendas),igual a um PDV, no meu formvendas tenho um dbeditcodigo e dbeditquantidade e um dbgrid....o usuario vai digitar o produto no dbeditcodigo(ou passar o leitor), se nao souber o codigo vai apertar F2 e abrira o form consulta produtos, ai vai pesquisar e selecionar o produto, ai vai cai no campo dbeditcodigo do formvendas para efetuar a venda.igual a um pdv... mas nao estou conseguindo jogar o produto selecionado para o formvendas...
Aguardo a ajuda..
Jose Maria

Jose Maria

Responder

02/07/2013

Joel Rodrigues

Nesse foemVendas você deve ter um dataset representando a tabela de itens da venda, certo? Após pesquisar o produto e definir a quantidade, é só inserir uma nova linha nesse dataset com esses dados.
Responder

Gostei + 0

03/07/2013

Jose Maria

Joel...se eu digitar o produto direto no dbeditcodigo e ter enter ele insere no dbgrid ok...o que preciso é ao pesquisar determinado produto no form consulta produtos, seleciona-lo e automaticamente ele ja cair no dbgrid itensvendas..entendeu...nao estou conseguindo fazer isto..ok...aguardo a ajuda...
Responder

Gostei + 0

03/07/2013

Joel Rodrigues

Quando você digita e tecla enter, você usa o evento OnExit do DBEdit?
Então é só botar o código do produto pesquisado dentro desse DBEdit, assim, quando teclar enter o procedimento será o mesmo. Saca?
Responder

Gostei + 0

04/07/2013

Jose Maria

saquei...estou usando o dbeditcodigoprodutoonexit - porem a duvida é esta..jogar o codigo pesquisado e selecionado no form pesquisa produtos no dbeditcodigoproduto do formvendas...como proceder? outra duvida....se passar no leitor o produto ele ja vai cair direto no dbgrid sem eu precisar dar enter certo?
Responder

Gostei + 0

04/07/2013

Joel Rodrigues

A parte do leitor não vai ser mudada.
Com relação a jogar o código pesquisado no edit, você pode fazer algo no seguinte modelo:
FormPesquisa.ShowModal();
DBEditProduto.Text = FormPesquisa.DataSetProdutos.FieldByName('CodigoProduto').AsString;

Assim o código selecionado no form de pesquisa iria para o DBEdit e você só pressionaria enter.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar