Fórum Pesquisar somente nos registros que aparecem no dbgrid #367622
09/01/2009
0
Como faço para ao clicar numa coluna do dbgrid, ter como fazer uma consulta somente sobre os dados que estão aparecendo no dbgrid e nessa coluna? Por exemplo, tenho uma coluna onde aparece o campo USUARIO de uma tabela, e no grid está aparecendo digamos 30 registros (30 linhas). Como faço para ao clicar em uma das linhas na coluna USUARIO aparecer uma janela onde o usuario pode fazer uma consulta pelo nome do usuario somente ness30 registros (30 linhas que estão aparecendo no grid)? Não sei se deu para entender.
Luiz
L_carlos
Curtir tópico
+ 0Posts
09/01/2009
Woinch
Pode explicar melhor?
Gostei + 0
09/01/2009
L_carlos
Luiz
Gostei + 0
12/01/2009
Woinch
with DBGrid1.DataSource.DataSet do begin Filter := Column.FieldName + ´ like ´´¬´ + InputBox(´Filtrar pela coluna ´ + Column.Title.Caption, ´Digite algo:´, ´´) + ´¬´´´; Filtered := True; end; //with
Para remover o filtro basta utilizar o seguinte código:
Filtered := True;
Se não for bem isso que você queria basta postar novamente, espero que sirva pelo menos como exemplo.
Abraços...
Gostei + 0
13/01/2009
L_carlos
UNDECLARED IDENTIFIER COLUMN
Tem certeza que esse codigo é valido?
Grato
Luiz
Gostei + 0
13/01/2009
L_carlos
Luiz
Gostei + 0
16/01/2009
Woinch
Gostei + 0
18/01/2009
Pestana_
Ao clicar no registro no dbGrid retornar todos os detalhes?
Gostei + 0
22/01/2009
L_carlos
with gridagenda.DataSource.DataSet do
begin
Filter := Column.FieldName + ´ =´ +
InputBox(´Filtrar pela coluna ´ + Column.Title.Caption, ´Digite algo:´, ´´) + ´¬´´´;
Filtered := True;
end; //with
o meu grid está com uma query ligada ao datasource, não sei se isso pode impedir que o filtro acima funcione.
Luiz
Luiz
Gostei + 0
23/01/2009
Leonardo_age
Vamos fazer o seguinte, informa quais os dados e tabelas que você está manipulando para que possamos tentar trocar experiência.
Abraços
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)