Fórum Pessoal estou com um problema tenho um grid com as seguintes colunas ID Descrição Limite em % Limite em $ preciso verificar se a coluna Limite em % teve o seu valor alterado para fazer um insert em outra tabela. Alguém poderia me dar uma força? #492413

17/09/2014

0

Pessoal estou com um problema tenho um grid com as seguintes colunas

ID
Descrição
Limite em %
Limite em $

preciso verificar se a coluna Limite em % teve o seu valor alterado para fazer um insert em outra tabela. Alguém poderia me dar uma força?
Sidnei Junior

Sidnei Junior

Responder

17/09/2014

Sidnei Junior

Desculpem sem querer colei o corpo da pergunta no título
Responder

Gostei + 0

17/09/2014

Deivison Melo

Quando banco de dados está utilizando?

Digamos que seu banco de dados dá suporte a trigger, pq não faz uma trigger e deixa o banco encarregado disso?

Abração e bons códigos!
Responder

Gostei + 0

17/09/2014

Sidnei Junior

é por que na verdade esse valor nem chega a ser atualizado na tabela de origem. Quando o valor do grid for alterado deve ser inserido na outra tabela assim que fizer o requery do dataset o valor que vai mostrar é dessa outra tabela. Acho que dessa forma não consigo fazer a trigger né? Estou utilizando SQLServer
Responder

Gostei + 0

17/09/2014

Deivison Melo

Por favor, explica melhor seu problema!

Da forma mais detalhada possível!
Responder

Gostei + 0

17/09/2014

Deivison Melo

Um exemplo seria: Digamos que tenho duas tabelas: Uma chamada: "Parcelas"
e outra chamada: "Caixa", vc poderia criar uma trigger que ficaria monitorando
alterações na tabela de parcelas e quando tivesse qualquer alteração que estivesse
dentro do desejado por vc, automaticamente a trigger iria efetuar o insert das
informações na tabela: caixa, deixando para que o banco se encarregasse disso e
sua aplicação não precisaria se "importar" com essas informações.

Caso não seja acostumado a criar trigger, veja o tutorial abaixo:

[url]https://www.devmedia.com.br/desenvolvendo-triggers-em-sql-server-oracle-firebird-e-postgres/5625[/url]

Qualquer dúvida, por favor, posta o seu código que ajudarei a confeccionar a trigger e a procedure!

Atenciosamente,

Emanoel Deivison
Recife - PE
Responder

Gostei + 0

20/09/2014

Deivison Melo

Conseguiu?
Responder

Gostei + 0

23/09/2014

Deivison Melo

Estou finalizando o tópico, qualquer dúvida, por favor, postar para que possa ajudar novamente!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar