phonegap ou appcelerator

23/08/2013

0

Olá pessoal, gostaria de saber se alguém já trabalhou com uma dessas ferramenta phonegap ou appcelerator e qual a diferença entre elas?

Muito obrigada.
Andreza Oliveira

Andreza Oliveira

Responder

Post mais votado

24/08/2013

Phonegap: É um plugin para empacotar sua aplicação feita html5,css3 e js, ele disponibiliza uma api para acessar o dispositivo. Você pode criar aplicações para windows phone, android, iphone, blackberry entre outros, usando o mesmo projeto, apenas empacotando para o SO desejado, mas lembre-se que cada SO tem suas especificações, no site tem uma tabela mostrando o que a api oferece para cada SO.

Appcelerator (Titanium): Tem uma ide chamada titanium studio e utiliza o nodejs e o titanium sdk para desenvolvimento, você tem duas formas de criar aplicativos, usando javascript puro junto com uma api do próprio titanium ou usando alloy que é basicamente parecido com xml mas com uma vantagem em cima do modelo tradicional que é totalmente mvc e tem uma maior facilidade de usar o css e sass. No momento você pode criar aplicações usando o mesmo fonte para Iphone, Android e Blackberry mas tem previsão para até o final do ano para windows phone 8 e windows 8.

Já utilizei as duas, gosto das duas formas de desenvolver, agora o phonegap é mais utilizado devivo você criar uma aplicação web e utilizar em qualquer lugar até mesmo hospedar e ainda poder empacotar para um dispositivo móvel. Já o titanium é mais especifico, mas a ide dá suporte para criar uma app e poder utilizar como um website. Essas duas possibilidades de desenvolvimento está crescendo bastante no mercado, não é perca de tempo estudá-las.

No meu canal tem algumas aulas mostrando a utilização, www.youtube.com/waibtecnologia

Thiago Porto

Thiago Porto
Responder

Mais Posts

30/08/2013

Andreza Oliveira

hum, creio que no meu caso seria bom utilizar o phonegap, pois pretendo criar um app que faz comunição com um webservice.
kkk Aproveitando será que tem como fazer o android comunicar com o WampServer ? =}
Responder

30/08/2013

Thiago Porto

Você pode fazer uma aplicação que se comunica com algum servidor usando wampserver, agora não tem como usar o mesmo dentro do android
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar