PHP com Dreamweaver

25/10/2012

0

PHP

pessoal, gostaria da opnião de vc´s quanto a essa ferramenta...eu utilizei poucas vezes...achei meio "arcaica", principalmente com PHP, e vc´s?
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Responder

Posts

25/10/2012

Eduardo Oliveira

"Não existe ferramenta boa ou ruim, existe a que voce está mais adaptado e a que resolve melhor o seu problema"

Quanto em usar dreamweaver com php não há problemmas, mas dreamwever é editor de texto não ide, e php é uma linguagem de programação com ambientes próprios para um desenvolvimento mais preciso e melhorado. Como ja mencionei em outro post:

Zend Studio
Eclipse PDT
Netbeans

Abraço.
Responder

25/10/2012

Marcio Araujo

Eduardo, vlw pela resposta...

eu particularmente acho meio complicado usar o Dreamweaver, pois ele praticamente não reconhece os erros...
Responder

25/10/2012

Tiago

Marcio bom dia,
Mas o dreamweaver você sabendo utilizar e dominar a ferramenta, concerteza você conseguirá realizar vários projetos em cima da mesma. Mas vale apenas conhecer outros Frameworks, no mercado está cheio.
Responder

25/10/2012

Marcio Araujo

é eu sei, mas eu queria levantar essa discussão sobre essa ferramenta e outras do mercado...
Responder

25/10/2012

Marcio Araujo

opniões e informações!!! tudo é valido
Responder

25/10/2012

Alisson Santos

Acho legal utilizar o eclipse, pois ele edenta corretamente e faz as marcações corretas quando abre e fecha tags, sem contar que uma ótima ferramenta, ou o netbeans também.
Responder

25/10/2012

Marcio Araujo

legal alisson...ouvi dizer que o eclipse não ta dando mais suporte a php, isso é verdade?
Responder

26/10/2012

Eduardo Oliveira

Eduardo, vlw pela resposta...

eu particularmente acho meio complicado usar o Dreamweaver, pois ele praticamente não reconhece os erros...


Depende de que erros, ele reconhece erros de sintaxe apenas, erros relacionado a programação você não vai conseguir através dele justamente porque ele é um Editor de Texto, se queres ver erros de programação, você tem que usar uma IDE, ela tem recursos que permite você fazer debug e saber o que está acontecendo no seu código.

ouvi dizer que o eclipse não ta dando mais suporte a php, isso é verdade?


Não.
Responder

26/10/2012

Eduardo Oliveira

Mas vale apenas conhecer outros Frameworks, no mercado está cheio.


Dreamweaver, SublimeText, Notepad++ <- São exemplos de editores de texto

Eclipse, NetBeans, ZendStudio, VisualStudio <- São exemplos de IDEs (Integrated Development Environment)

.NET, CodeIgniter, ZendFramework, Synphony <- São exemplos de framework

Existem diferenças. IDEs são ferramentas para desenvolvermos, frameworks é uma abstração de códigos reutilizaveis que nos auxiliam no desenvolvimento e a resolver problemas de naturezas distintas, editor de texto proprio nome já diz.
Responder

26/10/2012

Marcio Araujo

vlw eduardo pelas informações...muito obrigado
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar