PHP como abrir um site php no navegador pelo localhost?

25/01/2023

0

PHP

Boa tarde, devs! Alguém poderia me ajudar?
Eu sou iniciante na linguagem php
E peguei um template pra editar (é o que costumo fazer sempre com sites html)
Problema é que o php não abre como o html(isso eu já sabia)
Bom, eu instalei o Xampp, assim como o PHP e tudo mais...
Coloquei a pasta do site em C:\xampp\htdocs, mas ele não chama a página no navegador
(ele chama certinho o dashboard, por isso acredito que esteja tudo instalado corretamente)
eu tentei tbm chamar a página no cmd, mas não lembro dos comandos !! T.T
socorro! :P
Cristina Cardoso

Cristina Cardoso

Responder

Post mais votado

25/01/2023

Eu uso o WampServ no Windows 11. Para executar um arquivo .php pelo navegador, eu uso "localhost", aí ele busca o index.php na pasta c:\\\\wampserv\\\\www. Para executar por exemplo "localhost/teste.php", o arquivo teste.php tem estar debaixo da pasta que mencionei, no caso do WamServ.


Frank Hosaka

Frank Hosaka
Responder

Mais Posts

25/01/2023

Fernando C

Olá. supondo que a pasta do seu site se chama "teste" e vc quer abrir a pagina index.php,
digite o seguinte no navegador: http://localhost/teste/index.php.
1 obs: a minha versão do XAMPP se "desativa" quando eu desligo o Windows; assim, quando vc for reiniciar seu computador, talvez precise ativar o Apache e o Mysql manualmente, ok (não sei isso acontece com todas as versões do XAMPP, eu sou novato com ele também rs..). Boa sorte e qqer coisa disponha.
Responder

26/01/2023

Cristina Cardoso

Olá. supondo que a pasta do seu site se chama "teste" e vc quer abrir a pagina index.php,
digite o seguinte no navegador: http://localhost/teste/index.php.