[PHP] Como gerar numero para quantidade de parcelas?

26/02/2019

0

PHP

Fala pessoal, td bom?

Eu estou com um probleminha. Tenho um controle que gera boletos de acordo com a quantidade de parcelas que o cliente escolher. Gostaria de gerar o número para cada parcela de acordo com a quantidade de parcelas escolhidas pelo cliente(O meu gerenciador é em PHP).

Se o cliente escolher quantidade de parcelas =5, então precisarei gravar na tabela no campo num.parcela, conforme abaixo:

Parcela Vencimento valor
1 01/03/2019 100,00
2 01/04/2019 100,00
3 01/05/2019 100,00
4 01/06/2019 100,00
5 01/07/2019 100,00

Tentei fazer isto utilizando um array, mas não deu certo. A minha rotina já gera todos os vencimentos e valores, mas não consegui gerar o número de cada parcela.

Podem ajudar?!
Valdevy Pires

Valdevy Pires

Responder

Posts

27/02/2019

Mateus Dutra

Para gerar o número de cada parcela, é necessário saber algumas coisas primeiro:

-> Vai ter juros aplicados no parcelamento? Se tiver, você vai precisar fazer o cálculo.
-> Para gerar o valor de cada parcela (contando que não tenha juros), você vai precisar pegar a quantidade de parcelas que o cliente escolheu. A partir disso, é só pegar o valor total do produto que está à venda.
-> Depois de selecionar o valor das parcelas, você pode preencher sim um array com as informações, contando que percorra ele depois de preenchido e adicione os valores na tabela.


Fala pessoal, td bom?

Eu estou com um probleminha. Tenho um controle que gera boletos de acordo com a quantidade de parcelas que o cliente escolher. Gostaria de gerar o número para cada parcela de acordo com a quantidade de parcelas escolhidas pelo cliente(O meu gerenciador é em PHP).

Se o cliente escolher quantidade de parcelas =5, então precisarei gravar na tabela no campo num.parcela, conforme abaixo:

Parcela Vencimento valor
1 01/03/2019 100,00
2 01/04/2019 100,00
3 01/05/2019 100,00
4 01/06/2019 100,00
5 01/07/2019 100,00

Tentei fazer isto utilizando um array, mas não deu certo. A minha rotina já gera todos os vencimentos e valores, mas não consegui gerar o número de cada parcela.

Podem ajudar?!
Responder

27/02/2019

Mateus Dutra

Corrigindo (terceiro tópico):
É só pegar o valor total do produto que está à venda e dividir pelo número informado pelo usuário*

Para gerar o número de cada parcela, é necessário saber algumas coisas primeiro:

-> Vai ter juros aplicados no parcelamento? Se tiver, você vai precisar fazer o cálculo.
-> Para gerar o valor de cada parcela (contando que não tenha juros), você vai precisar pegar a quantidade de parcelas que o cliente escolheu. A partir disso, é só pegar o valor total do produto que está à venda.
-> Depois de selecionar o valor das parcelas, você pode preencher sim um array com as informações, contando que percorra ele depois de preenchido e adicione os valores na tabela.


Fala pessoal, td bom?

Eu estou com um probleminha. Tenho um controle que gera boletos de acordo com a quantidade de parcelas que o cliente escolher. Gostaria de gerar o número para cada parcela de acordo com a quantidade de parcelas escolhidas pelo cliente(O meu gerenciador é em PHP).

Se o cliente escolher quantidade de parcelas =5, então precisarei gravar na tabela no campo num.parcela, conforme abaixo:

Parcela Vencimento valor
1 01/03/2019 100,00
2 01/04/2019 100,00
3 01/05/2019 100,00
4 01/06/2019 100,00
5 01/07/2019 100,00

Tentei fazer isto utilizando um array, mas não deu certo. A minha rotina já gera todos os vencimentos e valores, mas não consegui gerar o número de cada parcela.

Podem ajudar?!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar