[PHP] Como receber um e-mail ocultando um texto e campo de um form caso ele não seja preenchido

13/02/2020

0

Boa tarde amigos. Sou iniciante em php e já procurei em diversos lugares mas não encontrei a informação.



Criei um formulário de contato em PHP, porém, minha necessidade é: Caso o cliente não preencha um campo que contém uma pergunta, essa pergunta não pode ser enviada para o e-mail.



Exemplo do meu arquivo envia-e-mail.php: 



$mensagem.='<b>Preencha seu número do Whatsapp para receber promoções ou caso queira um retorno da nossa equipe (não é obrigatório)</b><br><br> '.$telefone.'<br><br><br>';




Do jeito que está, mesmo que a pessoa não preencha nada, essa pergunta está chegando no e-mail, e o que eu quero é que ela não chegue no e-mail se não for preenchida.



Espero que eu tenha conseguido explicar a minha necessidade. Muito obrigado desde já à todos.
Fabio

Fabio

Responder

Post mais votado

14/02/2020

Olá amigo, tudo bem?

Basta você utilizar um IF para testar se a variavel tem valor:
<?php
    if($telefone != ""){
        $mensagem.="<b>Preencha seu número do Whatsapp para receber promoções ou caso queira um retorno da nossa equipe (não é obrigatório)</b><br><br> ".$telefone."<br><br><br>";
    }
?>


Espero ter ajudado. :D


Meu amigo, deu certo. O código que você me passou estava perfeito. Eu só não estava colocando o fechamento da chave, que é esse: }

Te agradeço demais pela ajuda, pretendo poder colaborar no futuro com outras pessoas também. Muito obrigado mais uma vez. :)

Fabio

Fabio
Responder

Mais Posts

13/02/2020

Alex William

Olá amigo, tudo bem?

Basta você utilizar um IF para testar se a variavel tem valor:
<?php
    if($telefone != ""){
        $mensagem.="<b>Preencha seu número do Whatsapp para receber promoções ou caso queira um retorno da nossa equipe (não é obrigatório)</b><br><br> ".$telefone."<br><br><br>";
    }
?>


Espero ter ajudado. :D
Responder

13/02/2020

Fabio

Olá amigo, tudo bem?