PHP e outras linguagens web

14/09/2014

0

PHP

Considerando a evolução da linguagem php, vc´s acham que ela pode ser considerada como uma das melhores em um futuro proximo ou que pelo menos seja considerada em faculdades?
Antonio Felix

Antonio Felix

Responder

Post mais votado

18/09/2014

Claudio, agradecer por colaborar com o post, sempre que posso acompanho esse ranking! é impressionante ver uma linguagem crescer sem ter o "apoio" academico, quase underground!

Antonio Felix

Antonio Felix
Responder

Mais Posts

15/09/2014

William

Pelo menos aqui na região as faculdades nem tocam no assunto PHP, ensinam o básico do básico de JSP!

Mas pessoalmente vejo o PHP crescendo muito, depois que ele foi reescrito a partir da versão 5 as melhorias são evidentes a cada nova versão, principalmente no termo orientação a objetos.

Existem diversos frameworks de qualidade para linguagem, além da maioria das hospedagens rodar PHP.
Responder

15/09/2014

Joel Rodrigues

Como o William falou, vejo que PHP está crescendo e creio que ganhe mais adeptos devido a simplicidade para se programar e disponibilizar uma aplicação, aliados às importantes evoluções e ferramentas/frameworks que vem sendo disponibilizados.
Responder

15/09/2014

Joel Rodrigues

Não utilizo PHP profissionalmente, portanto não conheço bem o mercado, mas tenho a impressão de que apesar de ser largamente utilizada, os programadores dessa linguagem não são tão valorizados (em termos de remuneração fixa/salário).

Alguém que tenha mais experiência profissional com essa linguagem pode falar melhor do assunto.

Abraço.
Responder

15/09/2014

Antonio Felix

William ta complicado mesmo, entra ano e sai ano, vejo o PHP não muito bem no mercado, querem tipo impor aos o webdesigners esse conhecimento, raramente vejo uma proposta "seria".

Joel, essa questão salarial é algo realmente chato, por mais que a linguagem possa parecer "simples"(eu não vejo assim), pois até orientação a objetos tem na mesma, eu um descompromisso por parte de muitos lados...
Responder

15/09/2014

Fernanda Acacia

Realmente fica dificil de saber se uma linguagem vai decolar ou não, mas pelo pouco que conheço o PHP já uma linguagem bastante utilizada infelizmente a questão de salario não agrada muito.
Responder

15/09/2014

Aluisio Cavalcante

Pelo menos aqui na região as faculdades nem tocam no assunto PHP, ensinam o básico do básico de JSP!

Mas pessoalmente vejo o PHP crescendo muito, depois que ele foi reescrito a partir da versão 5 as melhorias são evidentes a cada nova versão, principalmente no termo orientação a objetos.

Existem diversos frameworks de qualidade para linguagem, além da maioria das hospedagens rodar PHP.


Exatamente isso, é meio que excluido do mundo academico, só se aprende em cursos "por fora" ou se for auto-didata melhor ainda.
Responder

15/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Acho que o PHP ainda está um pouco longe de se tornar "O Java" de hoje, com todos seus recursos deixar de ser só uma linguagem e virar uma "Plataforma". Creio que por conta disso o PHP não é tão valorizado no mercado como o Java e outras linguagens mais robustas.
Responder

15/09/2014

Wellington Silva

PHP é uma linguagem de programação como as outras, diferente do java, php foi desenvolvido para web. Realmente não sei o porque da discriminação do PHP, não conheço nada de java, alguem que tenha esse conhecimento poderia me explicar oque o java para web faz que o php não faz?
Responder

15/09/2014

Ronaldo Lanhellas

PHP é uma linguagem de programação como as outras, diferente do java, php foi desenvolvido para web. Realmente não sei o porque da discriminação do PHP, não conheço nada de java, alguem que tenha esse conhecimento poderia me explicar oque o java para web faz que o php não faz?


Desculpa meu caro mas Java para WEB é muito mais robusto que o PHP para WEB. Me diga um Sistema de Banco (Banking Online) que foi desenvolvido em PHP ? O banco do brasil é em Java.
Responder

15/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Não é discriminação é apenas questão de diferentes mundos, diferentes níveis de complexidade.
Responder

15/09/2014

Wellington Silva

Você está certo, Java é mais robusto, isso ninguém tem dúvida.

Li a algum tempo atrás um artigo que falava, existem sistemas funcionando perfeitamente programado de forma procedural que não há necessidade de mudança, não é o caso de bancos pois sempre tem que fazer atualizações de segurança..

Porem não vejo uma barreira que impeça desenvolver um sistema bancario em php. você conhece algo?

Não estou dizendo que PHP é a melhor linguagem do mundo, reconheço os "diferentes niveis de complexidade", eu programo e gosto do php, não utilizo comercialmente ainda, porem não acho justo oque falam do php sem ao menos conhecer a fundo a linguagem.

Acham possível o desenvolvimento de um sistema bancário em php? sugestões?
Responder

15/09/2014

Wellington Silva

Você está certo, Java é mais robusto, isso ninguém tem dúvida.

Li a algum tempo atrás um artigo que falava, existem sistemas funcionando perfeitamente programado de forma procedural que não há necessidade de mudança, não é o caso de bancos pois sempre tem que fazer atualizações de segurança. Então eu penso, cada linguagem tem suas vantagens e desvantagens, agrada uns e desagrada outros.

Porem não vejo uma barreira que impeça desenvolver um sistema bancario em php. você conhece algo?

Não estou dizendo que PHP é a melhor linguagem do mundo, reconheço os "diferentes niveis de complexidade", eu programo e gosto do php, não utilizo comercialmente ainda, porem não acho justo oque falam do php sem ao menos conhecer a fundo a linguagem.

Acham possível o desenvolvimento de um sistema bancário em php? sugestões?
Responder

15/09/2014

Wellington Silva

ops, desculpe o post duplo pensei que estava editando rsrs
Responder

15/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Você está certo, Java é mais robusto, isso ninguém tem dúvida.

Li a algum tempo atrás um artigo que falava, existem sistemas funcionando perfeitamente programado de forma procedural que não há necessidade de mudança, não é o caso de bancos pois sempre tem que fazer atualizações de segurança..

Porem não vejo uma barreira que impeça desenvolver um sistema bancario em php. você conhece algo?

Não estou dizendo que PHP é a melhor linguagem do mundo, reconheço os "diferentes niveis de complexidade", eu programo e gosto do php, não utilizo comercialmente ainda, porem não acho justo oque falam do php sem ao menos conhecer a fundo a linguagem.

Acham possível o desenvolvimento de um sistema bancário em php? sugestões?


Conheço PHP a fundo, trabalhei muitos anos com esta linguagem e posso lhe dizer que não é comercialmente viável trabalhar com PHP para sistemas bancários, alguns pontos:

1 - Segurança. Java é mais seguro.
2 - Robustez. Eu posso desenvolver toda minha lógica como se tivesse trabalhando com Java DESKTOP , ou seja, para o Java não importa se é desktop ou web você apenas desenvolve a lógica na sua camada adequada e a interface (view) pode ser desktop, mobile, web, embarcado não importa. E esse é um dos principais fatores para se escolher Java.
3 - Codificação mais organizada. Você não consegue desenvolver em Java sem conhecer o mínimo de orientação a objetos, pois o Java exige isso e consequentemente isso filtra bem mais os profissionais, já no PHP você consegue criar uma página em .php sem o mínimo de conhecimento em qualquer que seja a lógica de programação ou conceito.
Responder

16/09/2014

William

Respeito muito a opinião do colega Ronaldo e até concordo que o PHP não está no nível de ser uma plataforma para desenvolvimento de aplicações bancárias onde temos várias regras de negócio específicas e segurança de alta complexidade, mas no restante das necessidades de aplicações para WEB o PHP atende tranquilamente!

O fator de facilidade em criar uma página em PHP não pode ser considerado um defeito e sim uma qualidade, quanto a orientação a objetos isso vai do conhecimento e capricho do programador, eu mesmo trabalho orientado a objetos até no Delphi é questão de costume.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar