PHP Frameworks?

02/07/2013

0

PHP

olá galera,

abrindo aqui um post para discutir algo que vejo com frequencia, muitas pessoas abrindo posts sobre frameworks, alguns bem desconhecidos, até que ponto esses varios frameworks podem atrapalhar, pois alem da linguagem em seguida devemos "escolher" para seguir ou dois...
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Responder

Posts

02/07/2013

Thiago Porto

Na minha opinião o uso de framework ajuda bastante no desenvolvimento, mas hoje existe tanto framework, principalmente para php que acaba atrapalhando os estudos da linguagem em si, falo em aprimorar os conhecimentos. Hoje para PHP existe os seguintes frameworks: Zend Framework , Symphony, Doctrine, CodeIngniter, CakePHP, Laravel.
Coloquei a lista em ordem de utilização no mercado. Espero não estar errado :) pelo menos é isso que vejo.
Responder

02/07/2013

Thiago Porto

Acho que o PHP era pra ter seguido o caminho de algumas linguagens como: Ruby, Java e C# que só tem um ou dois frameworks para desenvolvimento WEB. Esta seguindo o mesmo caminho do linux, é tanta distro que não sabemos qual a melhor.
Responder

02/07/2013

Marcio Araujo

é complicado, se tivesse pelo menos uns 3, mas não existem muitos e acho que isso atrapalha um pouco, como vc citou o linux, concordo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar