PHP - GoogleMaps

15/02/2021

0

PHP

Olá amigos, voltei rs..

Estou tentando implementar a possibilidade de mudar a cor do ícone que uso para fazer as marcações no mapa, até o momento consegui mudar com um IF simples no Javascript, por exemplo uma variável recebe um valor que vem de uma função randômica, sempre 0 ou 1, se o valor for 0 faz a marcação com um ícone azul, se for 1 seleciona um ícone vermelho, simulando um status ONLINE ou OFFLINE em diferentes pontos no mapa..

A minha dúvida é, seria possível ao invés de receber valores da forma como fiz (com uma variável que recebe valores randômicos no próprio Javascript) receber valores reais de um array em PHP, e usar esses valores para selecionar qual cor de ícone usar para fazer a marcação no mapa?

Na verdade estou usando o PHP para fazer uma consulta em uma tabela no banco mysql, então ele compara sempre o último valor armazenado na tabela, que no caso é uma data/hora em que o servidor recebeu uma transmissão de um dispositivo físico (a cada um minuto o dispositivo envia uma transmissão), então comparo com o valor data/hora do servidor (sistema operacional), se houver um intervalo de tempo maior que 1 minuto entre o valor da última transmissão armazenada no banco, e o horário atual do sistema operacional do servidor, então significa dizer que o dispositivo físico parou de transmitir por algum motivo.

A minha ideia é ler um array PHP onde eu já consigo armazenar esses valores após fazer essa comparação (0 para online, 1 ou mais para offline), e a partir desses valores escolher no Javascript qual cor de ícone selecionar para fazer a marcação no mapa, indicando ao usuário que por exemplo o dispositivo "X" está offline (ícone de cor vermelha no mapa).

Gostaria de saber se é possível enviar esses valores do PHP para o Javascript tomar as decisões de escolha do ícone que será usado na marcação do mapa, igual como consigo fazer com a variável que recebe valores aleatórios da função randômica no próprio Javascript. Já tentei algumas formas mas sem sucesso.
Paulo Silva

Paulo Silva

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar