PHP - NetBeans Curiosidade

18/09/2012

0

PHP

boa tarde a todos,

tenho uma duvida com relação ao PHP no Netbeans, todos nós sabemos que a ferramenta da suporte ao PHP,
tendo isso como base, é necessario a instalação de progrmas como: WampServer, Xampp, Vertrigo???
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Responder

Posts

18/09/2012

William

Colega nesse link vc vai entender o porque é necessário instalar um desses pacotes:

[url]http://netbeans.org/kb/docs/php/project-setup_pt_BR.html[/url]

É interessante entender que esses pacotes, por exemplo WampServer traz com ela:
- Servidor Apache
- SGBD -> MySQL
- PHP 5

Que funcionam em conjunto com a IDE do Netbeans
Responder

18/09/2012

Marcio Araujo

wllfl obrigado pelo link, eu realmente tinha essa duvida, pensei que o Netbeans por ser
uma grande ferramenta, achei que não seria necessario nenhum desses programas...

muito obrigado!!!
Responder

20/09/2012

William

Cada programador tem uma IDE de preferência, eu particularmente prefiro o NetBeans para Java e PHP, acho q essa IDE é bem prática, muito rápida para o desenvolvimento, constantemente atualizada e o melhor de tudo é free.

Responder

20/09/2012

Marcio Araujo

obrigado wllfl!!!
Responder

25/09/2012

Samuel

Olá Marcio! está ai uma razão da qual eu prefiro WebMatrix... Quando instala o webmatrix, o mesmo proporciona a possibilidade de instalar o php 5 e automaticamente configura o iis express para receber aplicações php! e se precisar de outra plataforma, basta chamar o Web Installer e selecione qual plataforma quer instalar!

Best Regards,
Samuel
Responder

26/09/2012

Marcio Araujo

obrigado Samuel!!!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar