PHP - O que é melhor utilizar?

29/03/2016

0

ola, estou fazendo um jogo web com php, e agora estou com duvidas sobre sessions, não sei se utilizo session ou consultas no banco quando utiliza a pagina, exemplo usando session, ao logar guardo todos os dados em uma session, exemplo de dados: Nick, Vida, Força Estamina, ETC e mostrar tudo em todas as paginas, ou se guardo apenas o id do personagem ao logar e faço cunsultas no banco ao utilizar a pagina, o que devo fazer? PS: pretendo fazer o web game para muitos usuarios, exemplo + de 100 ao mesmo tempo, e utilizo mysql.
Thierry Angelo

Thierry Angelo

Responder

Post mais votado

29/03/2016

Dá uma lida nesse material sobre sessions bem completo, vai ajudar você na escolha http://rubsphp.blogspot.com.br/2011/04/sessoes-em-php.html

William

William
Responder

Mais Posts

29/03/2016

Marcio Araujo

Depois posta esse jogo para conferirmos!
Responder

29/03/2016

Karine Sobral

Jogos que rodam no navegador são por sessions mesmo.
Responder

29/03/2016

Marcio Araujo

Jogos que rodam no navegador são por sessions mesmo.


Um banco "momentaneo"? é uma possibilidade?
Responder

29/03/2016

Thierry Angelo

Jogos que rodam no navegador são por sessions mesmo.
Então, vou optar por session mesmo, eu estava com essa duvida porque sessions utilizavam memoria, e tenho medo dessa memoria chegar ao limite no servidor
Responder

30/03/2016

Karine Sobral

Até onde sei, são sessions.
Responder

30/03/2016

Jothaz

Jogos que rodam no navegador são por sessions mesmo.
Então, vou optar por session mesmo, eu estava com essa duvida porque sessions utilizavam memoria, e tenho medo dessa memoria chegar ao limite no servidor


Sua preocupação procede, as sessions ocupam memória do servidor, então dependendo da quantidade de acesso X tamanho das sessions pode afetar a performance.

Como não tenho detalhes fica difícil opinar, então aconselho fazer uma prova de conceito e verificar o impacto.
Responder

30/03/2016

Karine Sobral

Acabei falhando na minha resposta Jothaz, informando que seria a melhor opção, para jogos online, nesse quesito, é utilizado sessions mesmo ou o que pode ser utilizado?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar