PHP ou JAVA?

08/12/2020

0

Olá comunidade, tudo bom?
Estava conversando com o MARCIO BALLEM DE SOUZA que é programador JAVA.
Estou estudando Análise e Desenvolvimento de Sistemas e me formo no meio do ano que vem. Sou de Guarulhos SP e estou tendo contato com JAVA na faculdade e 0 de PHP.
Ouço muito sobre JS, TYPESCRIPT, NODE, PHP e frameworks dessas linguagens e não ouço muito sobre JAVA mas vejo que aqui em SP tem muuuuita vaga para desenvolvedor JAVA, cerca de 420 vagas e para PHP 205.
Fiz a minha lição de casa e pesquisei bastante sobre as 2 linguagens, inclusive me interessei até em pós graduação voltado a JAVA: http://pos-graduacao-ead.cp.utfpr.edu.br/java/
Já pensei tmb em fazer certificações JAVA da Oracle, acredito que seria um baita diferencial e quero ser expert no assunto e um profissional disputado e um dia ser Senior em JAVA.
Hoje sei bem HTML e estou terminando estudo voltado ao CSS (muita coisa kkk estudo sempre contínuo), já consigo fazer algumas coisas no front e vou começar logo mais a minha preparação com JS.
E veio a dúvida: Será que escolhi a linguagem certa?
Sinto medo de escolher errado e não conseguir meu espaço no mercado.
Matheus Pereira

Matheus Pereira

Responder

Post mais votado

12/06/2021

Oi, Matheus na minha opinião você não fez a escolha errada, participei de uma Live que comentou que o Java é ainda muito usado principalmente em APIs, e sistemas de banco. Estou fazendo um bootcamp na DIO e percebi que o Java é uma das linguagens mais usadas. Antes eu não gostava dessa linguagem mais depois que comei a estuda-la percebo que ela é muito essencial para construção de diversos sistemas ou aplicativo. não se preocupe você conseguirá sim um local no mercado.

Leandro Carvalho

Leandro Carvalho
Responder

Mais Posts

15/06/2021

Matheus Pereira

Oi, Matheus na minha opinião você não fez a escolha errada, participei de uma Live que comentou que o Java é ainda muito usado principalmente em APIs, e sistemas de banco. Estou fazendo um bootcamp na DIO e percebi que o Java é uma das linguagens mais usadas. Antes eu não gostava dessa linguagem mais depois que comei a estuda-la percebo que ela é muito essencial para construção de diversos sistemas ou aplicativo. não se preocupe você conseguirá sim um local no mercado.

Olá Leandro Carvalho. Muito obrigado por responder ao fórum... Hoje meio ano depois que publiquei essa dúvida no fórum ainda estou estudando e me aperfeiçoando. Trabalho como Analista de Sistemas em uma empresa e estou desenvolvendo um sistema e vou usar PHP para isso. Mas ainda penso que o PHP pra mim vai ser uma porta de entrada para outras oportunidades no mercado.
Obrigado pelo feedback, e boa sorte na sua caminhada como Dev.
Forte abraço!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar