PHP ou JAVA?

08/12/2020

0

Olá comunidade, tudo bom?
Estava conversando com o MARCIO BALLEM DE SOUZA que é programador JAVA.
Estou estudando Análise e Desenvolvimento de Sistemas e me formo no meio do ano que vem. Sou de Guarulhos SP e estou tendo contato com JAVA na faculdade e 0 de PHP.
Ouço muito sobre JS, TYPESCRIPT, NODE, PHP e frameworks dessas linguagens e não ouço muito sobre JAVA mas vejo que aqui em SP tem muuuuita vaga para desenvolvedor JAVA, cerca de 420 vagas e para PHP 205.
Fiz a minha lição de casa e pesquisei bastante sobre as 2 linguagens, inclusive me interessei até em pós graduação voltado a JAVA: http://pos-graduacao-ead.cp.utfpr.edu.br/java/
Já pensei tmb em fazer certificações JAVA da Oracle, acredito que seria um baita diferencial e quero ser expert no assunto e um profissional disputado e um dia ser Senior em JAVA.
Hoje sei bem HTML e estou terminando estudo voltado ao CSS (muita coisa kkk estudo sempre contínuo), já consigo fazer algumas coisas no front e vou começar logo mais a minha preparação com JS.
E veio a dúvida: Será que escolhi a linguagem certa?
Sinto medo de escolher errado e não conseguir meu espaço no mercado.
Matheus Pereira

Matheus Pereira

Responder

Post mais votado

12/06/2021

Oi, Matheus na minha opinião você não fez a escolha errada, participei de uma Live que comentou que o Java é ainda muito usado principalmente em APIs, e sistemas de banco. Estou fazendo um bootcamp na DIO e percebi que o Java é uma das linguagens mais usadas. Antes eu não gostava dessa linguagem mais depois que comei a estuda-la percebo que ela é muito essencial para construção de diversos sistemas ou aplicativo. não se preocupe você conseguirá sim um local no mercado.

Leandro Carvalho

Leandro Carvalho
Responder

Mais Posts

15/06/2021

Matheus Pereira