PHP Queria entender o porquê, e quais linguagens de programação utilizar!

07/11/2017

0

Fala galera, tranquilo? Vocês poderiam me ajudar nessas dúvidas por favor?

1º Estou com uma ideia de criar um site que ele terá um sistema de cadastro em 2 partes... A primeira será apenas com os dados básicos da pessoa e após uma aprovação, ela terá o direito de concluir o cadastro terminando de personalizar o perfil dela... ////// (Nesse caso a melhor linguagem de programação será PHP?)
2º A segunda dúvida vou explicar como um exemplo para ficar melhor:
A pessoa se cadastra como um médico. ///// (Colocar um sistema de qualificação desse profissional é feito com PHP?)
A pessoa que está buscando o médico poderá filtrar (qualificação do profissional, valores...) /////// ISSO TAMBÉM É FEITO COM PHP?

3º Essa é minha dúvida principal: Eu já construi o site utilizando HTML e CSS... Está praticamento de jeito que eu quero o Layout. Mas não tem nada de interação com o usuário, não possui sistema de cadastro, o sistema de busca não está funcionando.... etc
//// Como o PHP entrará nesse código?
Criando por exemplo um arquivo externo.php e conectando ao HTML igual eu faço com o CSS ? Ou
No próprio código HTML eu vou adicionar códigos em PHP ? Ou
Apagar todo código HTML e fazer tudo em PHP ? Ou
De que forma ? rs
Renan Leite

Renan Leite

Responder

Post mais votado

08/11/2017

Bom dia Renan.
Analisando suas perguntas, segue o que acho:

Sim, poderia utilizar outras linguagens de programação, mas recomendo php, por ter uma boa curva de aprendizagem. Mas você terá também que aprender banco de dados, e isso já vale para as outras perguntas.

Tudo que envolve cadastro, guardar dados para no futuro recuperar essas informações, se faze necessário um local para armazenamento desses dados, que é o banco.

Você pode baixar o XAMPP (Servidor Independente, que já contém, Apache, Mysql, PHP) e instale. Com isso você iniciar seu aprendizado em php.

Procure aulas (na Devmedia têm muita informação) de como desenvolver suas primeiras páginas com php. Precisa primeiro ter conhecimento dos conceitos básicos, estrutura da linguagem para depois, seguir no desenvolvimento utilizando banco de dados, fazendo seus cadastro, consultas e filtros e etc. É de suma importância que aprenda lógica de programação, "bele". :)

Se você já têm um site, sim é possível integrar com o php.

Abraço, espero ter ajudado.

Marcelo Santana

Marcelo Santana
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar