Ping com icmp - problemas :(

28/03/2003

0

Olá

Tenho em uma rede 48 computadores, e um software que tem 48 panels com algumas informacoes, uso um loop para fazer ping de 5 em 5 seg em cada maquina, porem a minha aplicacao fica lentissima, dando travas de mouse diretamente.

Acho que a maneira que eu estou fazendo está errada, alguem tem uma maneira de fazer os pings nas 48 maquinas sem deixar o micro tao lento. Ahhh, os 48 panels mudam de cor de acordo com o resultado do ping. Ex. Verde para resultado ok, e vermelho quando nao consegue pingar.

Ou se alguem tiver uma maneira melhor de mostrar se a maquina está ligada ou desligada eu agradeco.

Ps. Os pings estao de 5 em 5 segundos porque nao posso ficar mais do que esse tempo sem saber se a maquina está ligada ou nao.

Valeu pessoal

Título editado conforme as regras de conduta
Favor postar em minúsculas


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

28/03/2003

Carnette

Raciocina ao contrário..


Boa programação


Responder

28/03/2003

Carnette

Raciocina ao contrário.. Boa programação


Porque em vez de o Servidor ficar perguntando para cada cliente

EI VOCE ESTÁ AÍ ???..

Porque não o Cliente dizer

EU ESTOU AQUI !!!

Com certeza o processo é bem mais rápido...a unica demanda que o servidor vai ter que fazer é ler um arquivo TEXTO...pra saber se os Clientes estão ativos....è bem mais simples e confiavel....


Responder

29/03/2003

Anonymous

Eu até tinha feito assim, e ficou, lógicamente, rapido

só que senti uma certa dificuldade em mostrar a maquina como desligada.


[quote:a80c327f47=´carnette´]Raciocina ao contrário.. Boa programação


Porque em vez de o Servidor ficar perguntando para cada cliente

EI VOCE ESTÁ AÍ ???..

Porque não o Cliente dizer

EU ESTOU AQUI !!!

Com certeza o processo é bem mais rápido...a unica demanda que o servidor vai ter que fazer é ler um arquivo TEXTO...pra saber se os Clientes estão ativos....è bem mais simples e confiavel....[/quote:a80c327f47]


Responder

29/03/2003

Alphablend

Tenta assim

pinga 5 makinas juntas a cada 1 segunto

por exemplo

as máquida 1 até 5, depois de 1 seg da 6 até 10

e assim por diante ...

a aplicação deve ficar um pouco mais rápida


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar