Fórum Ping #270817
03/03/2005
0
Estou fazendo um porgrama para enviar mensagens pela rede em um determinado horario usando o timer e sockets, como se fosse uma agenda. Varios micros receberão a mesma mensagem, porém nos meus testes, quando um micro esta desligado ou fora da rede ele gera um erro ´asynchronous socket error´, como fazer um tratamento deste erro? O programa para de enviar para os outros ips depois deste erro.
Fernando Lempê
Curtir tópico
+ 0
Responder
Delphi32
Já experimentou colocar o código dentro de um código try..except?
Observe que depois de except você poderia colocar um comando como o ShowMessage para informar ao usuário que houve um erro. No exemplo eu não coloquei comando nenhum, ou melhor, quando houver uma exceção ele não vai informar nada e vai continuar o fluxo da rotina sem abortar.
Até!
try //aqui comando para enviar a mensagem except //nesse caso não colocarei comando nenhum end;
Observe que depois de except você poderia colocar um comando como o ShowMessage para informar ao usuário que houve um erro. No exemplo eu não coloquei comando nenhum, ou melhor, quando houver uma exceção ele não vai informar nada e vai continuar o fluxo da rotina sem abortar.
Até!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)