GARANTIR DESCONTO

Fórum Pingar redes Wan em Lan #452116

15/08/2013

0

Boa tarde,

Tenho uma roteadro Linksys RV042 da Cisco e a utilizo para acessar uma VPN. O problema é que não consigo acessar nenhuma das máquinas do local de destino da VPN. Não consigo nem mesmo pingar.
Na rede tenho um modem no qual configurei o redirecionamento das portas da VPN. Mas não consigo fazer nada

Antes de tudo:

-- A mascara está correta: 255.255.255.0
-- Os Ips 192.168.1.x

Quando acesso o roteador, consigo pingar o modem usando o Diagnostic, mas não consigo pigar as máquinas que estão na LAN

Josemar Silva

Josemar Silva

Responder

15/08/2013

Alex Lekao

Ola Josemar, boa tarde!!!

Tambem utilizamos roteador cisco rv42 aqui.

no caso vc ja verificou as regras de firewall em access rules?

nao manjo de roteadores, mas aqui foi configurado por antigo funcionario e o pessoal da nossa acessoria de infra sempre que preciso me ajudam.

em firewall, general tem uma opcao que bloqueia os pings de fora.

Da uma verificada e posta ai, se eu puder te ajudar com alguma coisa vamos verificando, e passando para vc o que eu tiver configurado para te ajudar.

abraco.

Alex - Lekao
Responder

Gostei + 0

15/08/2013

Roniere Almeida

essa parte de redes, quando chega no avançado, é bem complicado.
Responder

Gostei + 0

16/08/2013

Alex Lekao

eh.... eh um poko mesmo.

eu nao conheco destas configuracoes, nao sei bem como funcina, aqui ja estava pronto entao sigo meio que o mesmo padrao, ai acaba virando uma receita de bolo. rsrsr
Responder

Gostei + 0

16/08/2013

Roniere Almeida

essa area de rede, merece destaque, quando realmente tem realmente um ambiente e profissionais!!!
Responder

Gostei + 0

16/08/2013

Alex Lekao

com ctz...

hj aqui na empresa estamos iniciando uma etapa de migracao de SO, estamos mudando de win para linux centos.

estamos comecando a investir tambem em cursos de linux para os funcionarios que trabalham comigo.

depois chegaremos ao nivel de administracao de redes linux tbm, firewall etc.

mas o departamento de ti com uma boa equipa de infra eh importante.
Responder

Gostei + 0

17/08/2013

Roniere Almeida

legal, mas pq migraram?
Responder

Gostei + 0

19/08/2013

Alex Lekao

custos com licenciamento.

windows e office aproximadamenteo 1000 reais.

Linux com LibreOffice 0000 reais... rsrsr
Responder

Gostei + 0

22/08/2013

Josemar Silva

Galera. Já consegui resolver. Só precisei configurar o firewall corretamente e fiz no modem um redirecionamento de portas habilitando a porta ICMP. Ficou show de bola!

Obrigado a todos!
Responder

Gostei + 0

22/08/2013

Roniere Almeida

custos com licenciamento.

windows e office aproximadamenteo 1000 reais.

Linux com LibreOffice 0000 reais... rsrsr

quanto ao Linux, se for server, fico calado, mas office, prefiro nem comentar e nem comparar!!!
Responder

Gostei + 0

22/08/2013

Alex Lekao

eu nao entendi mas tudo bem... kkkkk

o ambiente cliente server do windows eu acho muito bom...

pacote de escritorio melhor que office??? acho que falta inventar um... rsrsr embora nao conheco muitos... rsrsrsrsr

agora para uso pessoal... acho que o linux tende a ganhar cada vez mais espaco.

no ambiente corporativo, o linux anda crescendo tbm, mas nao sei dizer a que ponto... mas acho que para chegar ao ponto que a microsoft esta hoje ainda falta um pouco.....
Responder

Gostei + 0

22/08/2013

José

Galera. Já consegui resolver. Só precisei configurar o firewall corretamente e fiz no modem um redirecionamento de portas habilitando a porta ICMP. Ficou show de bola!

Obrigado a todos!

Obrigado amigo, por informar que conseguiu solucionar sua duvida, e por dizer como fez para soluciona-la.
Sendo assim estou dando o tópico por concluído.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar