Fórum Pingar redes Wan em Lan #452116
15/08/2013
0
Tenho uma roteadro Linksys RV042 da Cisco e a utilizo para acessar uma VPN. O problema é que não consigo acessar nenhuma das máquinas do local de destino da VPN. Não consigo nem mesmo pingar.
Na rede tenho um modem no qual configurei o redirecionamento das portas da VPN. Mas não consigo fazer nada
Antes de tudo:
-- A mascara está correta: 255.255.255.0
-- Os Ips 192.168.1.x
Quando acesso o roteador, consigo pingar o modem usando o Diagnostic, mas não consigo pigar as máquinas que estão na LAN
Josemar Silva
Curtir tópico
+ 0Posts
15/08/2013
Alex Lekao
Tambem utilizamos roteador cisco rv42 aqui.
no caso vc ja verificou as regras de firewall em access rules?
nao manjo de roteadores, mas aqui foi configurado por antigo funcionario e o pessoal da nossa acessoria de infra sempre que preciso me ajudam.
em firewall, general tem uma opcao que bloqueia os pings de fora.
Da uma verificada e posta ai, se eu puder te ajudar com alguma coisa vamos verificando, e passando para vc o que eu tiver configurado para te ajudar.
abraco.
Alex - Lekao
Gostei + 0
15/08/2013
Roniere Almeida
Gostei + 0
16/08/2013
Alex Lekao
eu nao conheco destas configuracoes, nao sei bem como funcina, aqui ja estava pronto entao sigo meio que o mesmo padrao, ai acaba virando uma receita de bolo. rsrsr
Gostei + 0
16/08/2013
Roniere Almeida
Gostei + 0
16/08/2013
Alex Lekao
hj aqui na empresa estamos iniciando uma etapa de migracao de SO, estamos mudando de win para linux centos.
estamos comecando a investir tambem em cursos de linux para os funcionarios que trabalham comigo.
depois chegaremos ao nivel de administracao de redes linux tbm, firewall etc.
mas o departamento de ti com uma boa equipa de infra eh importante.
Gostei + 0
17/08/2013
Roniere Almeida
Gostei + 0
19/08/2013
Alex Lekao
windows e office aproximadamenteo 1000 reais.
Linux com LibreOffice 0000 reais... rsrsr
Gostei + 0
22/08/2013
Josemar Silva
Obrigado a todos!
Gostei + 0
22/08/2013
Roniere Almeida
windows e office aproximadamenteo 1000 reais.
Linux com LibreOffice 0000 reais... rsrsr
quanto ao Linux, se for server, fico calado, mas office, prefiro nem comentar e nem comparar!!!
Gostei + 0
22/08/2013
Alex Lekao
o ambiente cliente server do windows eu acho muito bom...
pacote de escritorio melhor que office??? acho que falta inventar um... rsrsr embora nao conheco muitos... rsrsrsrsr
agora para uso pessoal... acho que o linux tende a ganhar cada vez mais espaco.
no ambiente corporativo, o linux anda crescendo tbm, mas nao sei dizer a que ponto... mas acho que para chegar ao ponto que a microsoft esta hoje ainda falta um pouco.....
Gostei + 0
22/08/2013
José
Obrigado a todos!
Obrigado amigo, por informar que conseguiu solucionar sua duvida, e por dizer como fez para soluciona-la.
Sendo assim estou dando o tópico por concluído.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)