Planilha excel gerada pelo Delphi readonly

02/05/2019

0

Olá pessoal,

Estou com um problema sério aqui ao gerar uma planilha excel pelo Delphi. Ocorre que a planilha está sendo gerada do tipo ReadOnly (algum atributo do próprio Excel, não é atributo de arquivo pois não aparece no Windows Explorer para remover). Com isso o usuário não consegue ir na pasta da planilha gerada, abrir ela e começar a digitar os dados pois a planilha sempre aparece como ReadOnly. Já procurei nas propriedades do 'SaveAs' por alguma coisa para tirar esse atributo 'ReadOnly' mas não consegui encontrar. Preciso de ajuda. Segue o trecho de codigo abaixo. Estou usando Delphi 2007 e a versão do Excel é 2013...

uses ComObj;

Excel := CreateOleObject('Excel.Application');
//Excel.Workbooks.add(1);
Excel.visible := false;
Excel.Workbooks.Add;

// Preenche planilha com os dados
...

Excel.ActiveWorkbook.SaveAs(SaveDialog1.FileName); <-- Problema aqui (salva o arquivo como readonly e o usuario nao consegue inserir as informacoes quando vai na pasta e abre no Microsoft Excel)

Se alguém puder me ajudar, agradeço imensamente.

Att,
André
André Melim

André Melim

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar