Plano de Cargos e Salários

27/04/2016

0

Bom dia.

Estamos discutindo aqui na empresa questões salariais. Gostaria, se possível, de algumas sugestões de planos de cargos e salários pra analista desenvolvedor. Como é feito onde você trabalha?

Vlw!
Raylan Zibel

Raylan Zibel

Responder

Post mais votado

27/04/2016

Raylan,

Isso é muito relativo de acordo com a região que voce atua, e de acordo com a especialidade do profissional. Seria interessante você olhar em alguns sites de divulgação de vagas, alguns deles tem uma pesquisa salarial e pode ajudar voce a chegar numa base. Uma outra perspectiva que voce pode adotar é tentar entrar em contato com outras empresas para "trocar uma ideia" quanto a isso.

Boa sorte.

Araujo Junior.

Araujo Junior.
Responder

Mais Posts

27/04/2016

Raylan Zibel

Maioria dos sites com tabelas mostram valores desatualizados e que não condizem com a realidade do mercado atual. Os sites de oferta de vagas eu já consulto. As ofertas que vejo, a maioria delas, parece que as empresas no Brasil não tem certeza de quanto deve pagar. Geralmente publica como 'a combinar'.
Encontrei bastante informação na internet. Mas é dificil filtrar e colocar em prática. Principalmente sem ter certeza se funciona, pois envolve custos.
Responder

27/04/2016

Araujo Junior.

Maioria dos sites com tabelas mostram valores desatualizados e que não condizem com a realidade do mercado atual. Os sites de oferta de vagas eu já consulto. As ofertas que vejo, a maioria delas, parece que as empresas no Brasil não tem certeza de quanto deve pagar. Geralmente publica como 'a combinar'.
Encontrei bastante informação na internet. Mas é dificil filtrar e colocar em prática. Principalmente sem ter certeza se funciona, pois envolve custos.


Então acho que o ideal para voce é entrar em contato com pessoas da sua região para definir isso. Ponha aqui qual sua região de repente alguem possa te ajudar.

Boa Sorte!!
Responder

27/04/2016

Raylan Zibel

Espirito Santo.
Responder

27/04/2016

Roniere Almeida

Isso depende demais da empresa(muitas delas não possuem), principalmente se não for uma empresa em que o foco não seja T.I, estão querendo implantar na empresa onde trabalha Raylan?
Responder

27/04/2016

Raylan Zibel

É uma empresa de TI. Mas o único desenvolvedor era um dos sócios. Estão se adaptando a ter outros desenvolvedores. Mas ainda não sabem como gerenciar esse custo.
Responder

27/04/2016

Roniere Almeida

Poxa, o ideial é quem tem bastante experiencia como gestor, gerente e etc, que pode dar informações precisas e atualizadas ou pelo menos uma base mais aproximada.
Responder

27/04/2016

Raylan Zibel

Obrigado mesmo assim.
Acho que vai ser empírico mesmo, rs.
Responder

27/04/2016

Roniere Almeida

Obrigado mesmo assim.
Acho que vai ser empírico mesmo, rs.


Sim, concordo, ficarei acompanhando e caso necessário irei aproveitar e tirar duvidas tambem,

Abraço.
Responder

27/04/2016

Alex Lekao

Ola...

Cara, no ES normalmente pagam mal, dependendo tbm de onde no estado(qdo morava ai ganhava mal pagas. rsrsr), se compararmos com outros estados.

uma dica seria verificar no Salarios.org acho que tera uma nocao mais ampla.

nele tem o [url:descricao=Salariômetro]http://www.salarios.org.br/#/salariometro[/url] que vc pode colocar regiao entre outras coisas e mostra uma media das contratacoes na regiao, acho interessante.

De uma pesquisada por Salariometro, vai mostrar bastante coisa que talvez te ajude tbm.
Responder

27/04/2016

Raylan Zibel

Concordo que pagam mal. Vou verificar o site. Obrigado.
Responder

27/04/2016

Roniere Almeida

Creio que em Fortaleza esteja longe de ser um exemplo.
Responder

27/04/2016

Alex Lekao

acho que os melhores salarios estejam de sao paulo para o sul.

mas eh claro que isso nao é regra. rsrsr
Responder

27/04/2016

Raylan Zibel

Parecem ter uma media maior sim. Porém depende do custo devida nessas regiões. Talvez seja apenas proporcional.
O sindicato dos profissionais de processamento de dados daqui prevê um piso de ~1700 pra analista formado, ~1400 pra programador. O que pesa é que as empresas querem pagar o minimo, ou pouco mais, independente da experiência do desenvolvedor.
Sem um plano de cargos e salarios ocorre o mesmo que aqui na empresa. Dois analistas desenvolvedores, com niveis de conhecimento e tempo de experiencia diferentes, com mesmo salario.
Responder

27/04/2016

Roniere Almeida

Sem um plano de cargos e salarios ocorre o mesmo que aqui na empresa. Dois analistas desenvolvedores, com niveis de conhecimento e tempo de experiencia diferentes, com mesmo salario.


Isso é importante sim, sem isso, temos consciência de que emprego não está fácil, mas mesmo assim planos de cargos e salarios é importante, alguem sabe se existe consultoria sobre isso?
Responder

27/04/2016

Raylan Zibel

Não conheço consultoria.
Enquanto não encontro algo concreto estou elaborando um plano pra propor pra empresa. Por que sem um plano de progressão salarial, o nível de rotatividade de funcionário aumenta.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar