Plugin Wordpress SEO

25/01/2016

0

Podem me indicar plugins Wordpress para melhorar desempenho e algo que foge do primeiro a visibilidade do site, creio que tem haver com SEO.
Jefferson Galvao

Jefferson Galvao

Responder

Post mais votado

25/01/2016

Não existe mágica para ter êxito em técnicas de SEO, mas para implementá-lo tem de estudar e entender seus conceitos.

Muitos dos ajuste você pode fazer, basta pesquisar no Google que existe um infinidade de material sobre técnicas SEO.

Detalhe não existe garantia de que vá funcionar no seu site, pois o que garante uma boa indexação é o conteúdo. Então o que pode funcionar para o meu site pode não funcionar para o seu.

Outro detalhe é que pode-se demorar meses até que se possa mensurar se o que foi implementado esta dando resultado.

Não sou fã de WordPress apesar de funcionar, acho bem gambiarrado, mas é só minha opinião e não quero arrumar discussões. Vi alguns posts a algum tempo atrás discutindo esta assunto e vi muita respostas dizendo que esta plugins não funcionavam. Agora já tem um bom tempo isto.

Acho que a única forma de você garantir que vá funcionar e evitar de ficar enchendo o site de porcarias e pesquisar no Google ver os plugins que se adaptam ao seu cenário instalar e verificar se esta fazendo diferença.

Me desculpe a insistência da consulta ao Google, mas abordar um assunto tão vasto num post de fórum acaba não sendo produtivo ou esclarecedor. É muito melhor você se inteirar do assunto e postar dúvidas pontuais.

Então bons estudos.

Jothaz

Jothaz
Responder

Mais Posts

26/01/2016

William

Só complementando o que foi escrito pelo colega Jothaz, tem vários plugins no mercado mas gosto muito desse Yoast SEO, acho ele bem completo.

Mas não se esqueça da velha frase de SEO "conteúdo é rei!".
Responder

26/01/2016

Jefferson Galvao

Me desculpe a insistência da consulta ao Google, mas abordar um assunto tão vasto num post de fórum acaba não sendo produtivo ou esclarecedor. É muito melhor você se inteirar do assunto e postar dúvidas pontuais.


Compreendo perfeitamente, me perdi em algumas leituras sobre SEO, sem duvida um conteudo vasto!

William, é bom utiliza-lo lendo bastante sobre SEO, existe algum manual especifico?
Responder

26/01/2016

Gabriela Monte

É um assunto gigantesco que confesso que li apenas o inicio.
Responder

26/01/2016

William

Então Jefferson se vc entender o conceito e as idéias do SEO vai conseguir entender todas as ferramentas que esse excelente plugin possui.

Existem vários vídeos no Youtube, no começo não usava todas as funcionalidades, mas hoje até o sitemap dele envio para o WebMasters do Google.
Responder

26/01/2016

Jefferson Galvao

Pretendo usar sem duvida, mas o que devo saber? Existe algum link, alguma apostila que compacte isso?
Responder

26/01/2016

William

kkkk "compacte", meu amigo esse assunto é muito extenso e requer muita leitura como já foi citado!

Tem muito .. mas muito material mesmo na WEB, procure sempre pesquisar material com no máximo 1 ano de postagem, pois os scripts e regras dos motores de busca mudam em média entre 6 meses a 1 ano.

Acompanho esse blog http://www.agenciamestre.com/, coordenado pelo Fabio Ricotta, considero ele o profissional com maior conhecimento em SEO atualmente no brasil.

Inclusive já fiz um curso com ele sobre SEO para Wordpress e gostei muito do resultado final, utilizo praticamente tudo no meu blog http://www.devwilliam.com.br/.
Responder

26/01/2016

Jefferson Galvao

Pelas minhas buscas eu sabia disso!
kkkk "compacte", meu amigo esse assunto é muito extenso e requer muita leitura como já foi citado!


Acho que já é o suficiente, mas sobre o curso, foi presencial, pago, pode dar essas informações?
Responder

26/01/2016

William

Foi a distância, e pago, acho que foi R$ 600,00.
Responder

26/01/2016

Jefferson Galvao

Valeu William!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar