Fórum Plugins GExpert e CNWizard #342618

14/06/2007

0

Pessoal tenho visto na página principal do portal devmedia que o Adriano Santos tem feito alguns video aulas sobre plugins para Delphi, gostaria de saber de vcs em que esses plugins podem contribuir para que eu desenvolva minhas aplicações de forma mais RAD. Gostaria de saber tb se esses trazem componentes adicionais.

Obrigado pela Atenção.

Andrew

Andrew

Responder

14/06/2007

Massuda

Esses experts não adicionam componentes à IDE. A idéia deles é facilitar seu trabalho. Por exemplo, o GExperts tem um corretor ortográfico que pode trocar automaticamente (enquanto você digita) todas as ocorrências de, por exemplo, ´;=´ por ´:=´ (note o ponto e vírgula no lugar dos dois pontos).

Responder

Gostei + 0

14/06/2007

Araujojunior

Gosto muito do GExperts, ajuda muito no dia a dia, por exemplo, eu precisaria digitar aquele comando todo para o meu messagebox mostrar ´Operação Realizada com Sucesso´, os icones botoes e tal.

Com o GExperts, vou na opção Message Dialog e ele faz tudo pra mim eu só digo como eu quero, e ainda permite visualizar como ficou.

Acho que vale a pena experimentar.

Responder

Gostei + 0

14/06/2007

Adriano Santos

Pessoal tenho visto na página principal do portal devmedia que o Adriano Santos tem feito alguns video aulas sobre plugins para Delphi, gostaria de saber de vcs em que esses plugins podem contribuir para que eu desenvolva minhas aplicações de forma mais RAD. Gostaria de saber tb se esses trazem componentes adicionais. Obrigado pela Atenção.

Esses experts não adicionam componentes à IDE. A idéia deles é facilitar seu trabalho. Por exemplo, o GExperts tem um corretor ortográfico que pode trocar automaticamente (enquanto você digita) todas as ocorrências de, por exemplo, ´;=´ por ´:=´ (note o ponto e vírgula no lugar dos dois pontos).

Gosto muito do GExperts, ajuda muito no dia a dia, por exemplo, eu precisaria digitar aquele comando todo para o meu messagebox mostrar ´Operação Realizada com Sucesso´, os icones botoes e tal. Com o GExperts, vou na opção Message Dialog e ele faz tudo pra mim eu só digo como eu quero, e ainda permite visualizar como ficou. Acho que vale a pena experimentar.

[b:59b5289294]Andrew[/b:59b5289294], é como os colegas disseram. Os experts adicionam funcionalidades e facilidades na IDE pra agilizar e/ou auxiliar no gerenciamento de projetos e etc. Caso tenha mais dúvidas estou a disposição aqui no fórum ou no meu blog em http://www.delphitodelphi.blogspot.com

Abs

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar