PMI-ACP

26/07/2013

0

Oi Pessoal,

Gostaria de saber se a certificação PMI-ACP (Profissional em Métodos Ágeis--http://brasil.pmi.org/brazil/CertificationsAndCredentials/PMI-ACP.aspx) é requisitada nas empresas que vocês conhecem ou trabalham.

Igor Pereira

Igor Pereira

Responder

Posts

26/07/2013

Roniere Almeida

eu não conheço nenhuma, mas certificação nunca é demais, principalmente pra quem quer ser analista.
Responder

26/07/2013

Fernanda Acacia

não conheço essa certificação, sabe dizer se aqui no Brasil é facil ter local para a prova?
Responder

26/07/2013

Igor Pereira

Acho que tem como fazer a certificação no Brasil, basta se filiar em algum capítulo do PMI aqui no Brasil, para fazer o curso e tentar a prova.

Acredito que certificações não são as melhores provas para saber se a pessoa sabe ou não, mas as empresas gostam delas e gostaria de saber especificadamente o valor dessa no mercado.

Responder

26/07/2013

Fernanda Acacia

algumas empresas possuem selos "qualidade", "organização" por as vezes é exigido dos funcionarios certos tipos de certificação.
Responder

26/07/2013

Roniere Almeida

Acho que tem como fazer a certificação no Brasil, basta se filiar em algum capítulo do PMI aqui no Brasil, para fazer o curso e tentar a prova.

Acredito que certificações não são as melhores provas para saber se a pessoa sabe ou não, mas as empresas gostam delas e gostaria de saber especificadamente o valor dessa no mercado.



esse PMI, tem haver com gerencia de projeto? PMBOK???
Responder

26/07/2013

Igor Pereira

Exatamente!
http://www.pmi.org/

PMBOK é o guia das melhores práticas levantadas pelos gerente de projetos que fazem parte do PMI.

Concordo Fernanda que algumas empresas precisam ou querem que uma percentagem de seus funcionários tenham certificações. Isso ajuda nas licitações, etc...


Sei que a CSM é bastante requisitada, mas essa PMI-ACP por fazer parte de uma das maiores organizações de gerencia de projetos do mundo, e estar dando atenção aos métodos ágeis, gostaria de uma opinião sobre ela.
Responder

30/07/2013

Roniere Almeida

tive uma disciplina na na faculdade de gerencia de projetos, incrivel!!! o professor era tão bom que só com as aulas vc tirava uma nota boa, não quero influenciar a ninguem a não estudar é claro.
Responder

30/07/2013

Fernanda Acacia

Gerencia de Projetos é uma otima disciplina.
Responder

30/07/2013

Roniere Almeida

é muito bom mesmo!!!
Responder

09/08/2013

Igor Pereira

eai PMI-ACP?
alguém tem ou sabe falar sobre como anda sua aceitação no mercado?
Responder

09/08/2013

Roniere Almeida

eai PMI-ACP?
alguém tem ou sabe falar sobre como anda sua aceitação no mercado?


quanto a isso, estou por fora.
Responder

13/05/2014

Igor Pereira

Acho que é boa sim...

Alguém sabe como se comprova as horas trabalhadas em projetos para qualquer tipo de certificação?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar