GARANTIR DESCONTO

Fórum Pode meda uma ajuda sobre conexão em Multicamadas com Delphi e DataSnap + FireDAC #572843

17/12/2016

0

estou fazendo um trabalho da Universidade é que eu faço Sistema da Informação
Criei um Servidor e a Parte cliente no Delphi Xe6 + DataSnap+ FireDAC porem o sistema pega o banco em um Servidor na Internet, mais a parte cliente só funciona se o servidor estiver junto na mesma maquina que crie o sistema, a parte Servidora Roda em outra maquina mais a parte cliente só roda na mesma maquina.

se eu coloco o servidor em outra maquina ele funciona mais a parte cliente da Erro de Socket se como o servidor não estivesse funcionado o que sera sera que alguém pode me dar uma luz
Aislan Sousa

Aislan Sousa

Responder

19/12/2016

Jones Granatyr

Opa! Dê uma conferida nas propriedades do componente DSRestConnections (ou o componente correspondente) na aplicação cliente. Talvez ele esteja apontando para "localhost" e mudando para o IP do servidor deve resolver
Responder

Gostei + 0

20/12/2016

Gutierry Pereira

Bom dia,
Tenta efetuar requisição ao servidor por uma ferramentra externa tipo postman. Dessa forma será mais facil identificar se o problema esta no servidor ou cliente.
Caso você não consiga efetuar a conexão via postman, provavel que sua maquina servidora não esteja corretamente configurada. Verifique firewall e se a porta esta aberta para acesso externo.
Caso funcione ao pode ser algum problema na sua aplicação cliente, então, pode ser o endereço do host configurado no cliente.

Espero ter ajudado.

Abraços.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar