[Polimorfismo ] Por quê a classe instanciada não encontra os métodos e atributos de sua classe?
04/03/2020
0
Se tratando de polimorfismo, porque o objeto B instanciado não conseguiu encontrar os atributos e métodos de sua classe? Porque eu sei que se eu fizer assim: "B exemploB = new B();" a classe B encontrar todos os atributos e métodos eu só queria entender o conceito do porque um objeto instanciado não consegue encontra os métodos e atributos de sua classe.
using System; using System.Collections.Generic; using System.Linq; using System.Text; using System.Threading.Tasks; namespace Atividade { public class A { public string nome; public string cpf; public void MetodoA() { Console.WriteLine("metodo da classe exemplo"); } } public class B : A { public string atributo1; public string atributo2; public void metodoB() { Console.WriteLine("metodo da classe B"); } } public class Executa { public static void Main(String[] args) { A exemploA = new B(); exemploA.nome = "Carlos"; exemploA.cpf = "123456789"; exemploA.MetodoA(); exemploA.atributo1;// não encontra o atributo1 da classe B exemploA.atributo2;// não encontra o atributo2 da classe B exemploA.metodoB();// não encontra o metodoB da classe B } } }
Alan Santos
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)