Fórum Ponteiro do Mouse sobre TImagem #321006
09/05/2006
0
Caros,
uma vez vi um codigo que fazia exatamente o que preciso, porem, o perdi.
é o seguinte:
imagine o exemplo abaixo como se fosse uma imagem
A==========B
==XXXXXXXX==
==XXXXXXXX==
C=XXXXXXXX=D
==XXXXXXXX==
==XXXXXXXX==
==XXXXXXXX==
E==========F
precisava que:
quando eu estiver movendo o mouse, sobre os pontos determinados
eu terei que executar o seguinte comando:
ReleaseCapture;
TWinControl(Sender).perform(WM_SYSCOMMAND, comando, 0);
=>quando passar pelo ponto ´A´, o comando é redimensionar a imagem para o lado superior esquerdo.
=>quando passar pelo ponto ´B´, o comando é redimensionar a imagem para o lado superior direito
=>quando passar pelo ponto ´C´, o comando é redimensionar a imagem para o lado lateral esquerdo.
=>quando passar pelo ponto ´XX´, o comando é mover a imagem
=>quando passar pelo ponto ´D´, o comando é redimensionar a imagem para o lado lateral direito.
=>quando passar pelo ponto ´E´, o comando é redimensionar a imagem para o lado inferior esquerdo.
=>quando passar pelo ponto ´F´, o comando é redimensionar a imagem para o lado inferior direito.
entenderam ?
quero mover a imagem com o mouse, e se o mouse estiver em algum canto da imagem, o comando é para redimensionar.
mais ou menos parecido como .. quando vc poe um componente no form (UM DBGRID por exemplo), e que com o mouse vc vai ajustando para qualquer posicao / tamanho na tela, blz. ??
Obrigado.
Abracos
uma vez vi um codigo que fazia exatamente o que preciso, porem, o perdi.
é o seguinte:
imagine o exemplo abaixo como se fosse uma imagem
A==========B
==XXXXXXXX==
==XXXXXXXX==
C=XXXXXXXX=D
==XXXXXXXX==
==XXXXXXXX==
==XXXXXXXX==
E==========F
precisava que:
quando eu estiver movendo o mouse, sobre os pontos determinados
eu terei que executar o seguinte comando:
ReleaseCapture;
TWinControl(Sender).perform(WM_SYSCOMMAND, comando, 0);
=>quando passar pelo ponto ´A´, o comando é redimensionar a imagem para o lado superior esquerdo.
=>quando passar pelo ponto ´B´, o comando é redimensionar a imagem para o lado superior direito
=>quando passar pelo ponto ´C´, o comando é redimensionar a imagem para o lado lateral esquerdo.
=>quando passar pelo ponto ´XX´, o comando é mover a imagem
=>quando passar pelo ponto ´D´, o comando é redimensionar a imagem para o lado lateral direito.
=>quando passar pelo ponto ´E´, o comando é redimensionar a imagem para o lado inferior esquerdo.
=>quando passar pelo ponto ´F´, o comando é redimensionar a imagem para o lado inferior direito.
entenderam ?
quero mover a imagem com o mouse, e se o mouse estiver em algum canto da imagem, o comando é para redimensionar.
mais ou menos parecido como .. quando vc poe um componente no form (UM DBGRID por exemplo), e que com o mouse vc vai ajustando para qualquer posicao / tamanho na tela, blz. ??
Obrigado.
Abracos
Pedih
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)