Ponto Eletrônico

12/02/2003

0

Fala Galera!!!!
Eu preciso fazer um prog para fazer crachás de ponto eletrônico, mas eu não sei como funciona o código de barra.
O código de barra q aparece no crachá é codificado? existe uma fonte de código de barra certa para ser usada ou eu posso usar qualquer fonte de código de barra?

Alguém que já fez algo similar ou q tenha esses conhecimentos poderia me ajudar????

Desde já agradeço a todos!!!
Valew!!!!!


L!nk!n

L!nk!n

Responder

Posts

12/02/2003

Anonymous

o codigo pode ser qualquer um....é a leitora ótica que se encarrega de decodificar


Responder

12/02/2003

Anonymous

funciona assim a leitora de codigo de barras é ligada ´a saida do teclado. ou seja, e como um teclado. quando passa o codigo nela ela da o numero (decodifica) o codigo e escreve. se voce tiver no word com uma leitora e passar o codigo, vai aparecer o numero no word ja codificado. assim, pra fazer o programa, coloque um edit de um setfocus pra ele e quando a pessoa passar o codigo, ele vai dar o numero. melhor, a leitora manda um enter depois de verificar, assim, voce coloca o evento on key pres do edit para quando apertar o enter ele pesquisar na tabela e esse tipo de coisa.
espero ter ajudado.
se quiser mais informaçoes, mande um e-mail para davicdc@yahoo.com.br


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar