Fórum POO e Banco de Dados #364512
01/10/2008
0
Olá pessoal eu gostaria de saber como é feito o mapeamento OO-B.D.Relacional no Delphi, eu sei que em outras linguagens como Java, é usado uso de Frameworks ORM (Object-Relational Mapping), como o Hibernate e o JPA.
O delphi tem algo parecido?
Abraço galera!
O delphi tem algo parecido?
Abraço galera!
Itepi
Curtir tópico
+ 0
Responder
Javapaulomg
Bom dia,
Já ouvi falar do DEPO, mais pela documentação que li achei muito complexo, devido a esses fatores criei um processo de persistencia de dados e mapeamento semelhante a JAVA, com POJO (Plain Old Java Object).
So que em DELPHI criei um padrão, incluindo no POJO o DAO, sendo assim realizando toda rotina de persistencia e leitura dos dados.
Cheguei a criar um programa que se conecta a um banco FIREBIRD e faz o mapeamento das classes.
Qualquer coisa so postar ai... inte+
Já ouvi falar do DEPO, mais pela documentação que li achei muito complexo, devido a esses fatores criei um processo de persistencia de dados e mapeamento semelhante a JAVA, com POJO (Plain Old Java Object).
So que em DELPHI criei um padrão, incluindo no POJO o DAO, sendo assim realizando toda rotina de persistencia e leitura dos dados.
Cheguei a criar um programa que se conecta a um banco FIREBIRD e faz o mapeamento das classes.
Qualquer coisa so postar ai... inte+
Responder
Gostei + 0
01/10/2008
Itepi
E tem como explicar melhor como vc fez esse processo de persistência?
ou me mandar um exemplo, por favor!
ou me mandar um exemplo, por favor!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)