Fórum Pool de conexões #2068

21/01/2009

0

Olá Consultores,   Estou migrando minhas aplicações Client/Server para n-Tier, optei por utilizar Datasnap + BSS. Gostaria do auxilio de vocês para implementar um pool de conexões. Vi que o COM+ dispõe desta funcionalidade, gostaria de saber como implementá-la utilizando o BSS ?   []s Alexandre Amaral.   Ps.: Utilizo Delphi 7 + IBO + FB2.1 + BSS
Alexandre Neto

Alexandre Neto

Responder

21/01/2009

Wesley Yamazack

Alexandré,

Se o Pool de conexoes que você esta se referindo é com o servidor de aplicação, entao é simples. Basta configurar o BSS, execute o arquivo que esta no caminho,  C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi7\Bin\scktsrvr.exe, aba Properties há uma opção Thread Caching. Que por Padrão são 10.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

21/01/2009

Alexandre Neto

Olá Wesley,   Interessante. Não havia reparado nesta propriedade do BSS.   Mas me tire uma dúvida, se o BSS por padrão já está configurado para 10, porque ao abrir a aplicação cliente em um terminal, existe sempre um delay? ele não deveria aproveitar a conexão já existente?   []s Alexandre Amaral.
Responder

Gostei + 0

21/01/2009

Wesley Yamazack

Alexandre,

O BSS o pooling é do lado do servidor para que não se tenha que criar objetos e Threads desnecessariamente. Outra coisa as primeiras conexoes realmente vao ser mais "lentas" pois não tem nada no cache. O fato do Default ser 10 não significa que ja comeca com 10, você cria um ai fecha, porém a conexao fica la. Se abrir um ou client ai ele pega a mesma ao inves de criar outra.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

21/01/2009

Alexandre Neto

Olá Wesley,   a questão é mesmo após abrir e fechar o cliente algumas vezes... o delay permanece.   Mas é isso, talvez eu esteja sendo muito "Caxias". kkk   Valeu! Até a próxima.   []s Alexandre Amaral.    
Responder

Gostei + 0

21/01/2009

Wesley Yamazack

Alexandre, só você mesmo.rsrsrs...

Até a proxima meu amigo.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar