Fórum populando jcombobox #12258

30/11/2009

0

Boa tarde. Eu estou a utilizar o netbeans e a arquitectura 3 camadas. Tenho um jcombobox que preciso de popular com os dados do banco de dados (SQL- Server). Como posso fazer??

Gostaria de saber também como mudar o icon default do form.   Desde ja agradeço.   Armando Uime
Armando Uime

Armando Uime

Responder

30/11/2009

Henrique Weissmann

Olá Armando,

bom: vamos por partes.

1. Como incluir novos itens em um JComboBox.

Neste caso, você deverá executar o método addItem da sua instância de JComboBox, tal como no exemplo abaixo:

combobox.addItem("Uma string");

Não só necessáriamente strings podem ser incluidas em um JComboBox, caso queira incluir um objeto qualquer, o mesmo código se aplica. No entanto, o texto exposto no combobox irá variar de acordo com o modo como o método toString() deste objeto está implementado.

Sendo assim, se você incluir em seu combobox um objeto que não sobrescreva o método toString(), você irá ver listado no seu comobox o nome da classe e o endereço de memória da mesma apenas.

2. Alterando o ícone das suas janelas usando Swing.

Você irá usar o método setIconImage da classe JFrame, tal como no exemplo abaixo:
suaInstnciadeJFrame.setIconImage(Toolkit.getDefaultToolkit().getImage("abc.jpg"));

Responder

Gostei + 0

22/12/2009

Devmedia

Armando,
por falta de retorno estamos encerrando o chamado. CASO TENHA DÚVIDAS SOBRE O ASSUNTO AQUI TRATADO, BASTA POSTAR A DUVIDA AQUI MESMO QUE O CONSULTOR VOLTARÁ A LHE ATENDER O SERÁ REABERTO.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar