Popup atrás da janela atual

04/01/2014

0

PHP

Pessoal, eu tenho uma página em PHP que abre um popup da seguinte maneira:

<?
.
.
.
if ("minhas condições")
{
echo "<script>window.open('popup.php','janela', 'width='+700+', height='+600+', top='+10+', left='+10+', scrollbars=yes, status=no, toolbar=no, location=no, directories=no, menubar=no, resizable=no, fullscreen=no');</script>";
}
.
.
.
?>

Até aí tudo certo, só que o problema é que o popup esta ficando "embaixo" da janela atual. Ou seja, abre uma nova janela, só que a janela que chama esse popup fica por cima do popup, mas eu preciso que a janela do popup fique por cima, pois alguns usuários acham que a página não abriu.

Alguém saberia me dizer o motivo e também uma sugestão de correção?

Muito obrigado!

Rodrigo Serafim

Rodrigo Serafim

Responder

Posts

06/01/2014

Rodrigo Serafim

Pessoal eu ainda não consegui solucionar esse problema e até o momento ninguem se manifestou oferecendo alguma ajuda.
Então, peço por favor, que mesmo que não saibam o motivo por isso estar acontecendo, mas se souberem uma forma de fazer o mesmo procedimento mas escrevendo o fonte de outra maneira, poste aqui, pois preciso resolver esse problema. Obrigado!
Responder

06/01/2014

Ale Scherer

Manda um printscreen
Responder

06/01/2014

Ale Scherer

Manda um printscreen
Responder

06/01/2014

Ale Scherer

Manda um printscreen
Responder

06/01/2014

Ale Scherer

Manda um printscreen
Responder

07/01/2014

Rodrigo Serafim

Ale Scherer eu agradeço pelo seu retorno, mas não há necessidade em printar. Pois o que vai mostrar? Nada além do que eu já descrevi, ou seja, meu popup abre mas a janela fica na frente, é só dar um Alt+Tab que eu pulo para o Popup, mas eu não posso deixar dessa maneira, pois os clientes querem que o popup abra em frente a janela que chama o popup.

Eu percebi o seguinte:
Eu abri o sistema em outros sistemas operacionais e navegadores diferentes, nesses casos ao invés do popup ficar atrás da janela, o popup é bloqueado pelo navegador.
Percebi também que essa situação só acontece quando o popup é carregado automaticamente, quando eu abro o popup via link isso não acontece.

Alguem sabe o motivo? Alguem sabe como corrigir ou então alguma maneira alternativa de chamar o popup automaticamente sem que ele seja bloqueado?

Novamente peço que me ajudem!!
Responder

07/01/2014

Ale Scherer

Rodrigo,

Não sei o que pode ser...

A minha sugestão: abra essa janela usando um iframe, com a ajuda do Fancybox... http://fancybox.net/

Abs
Responder

07/01/2014

Rodrigo Serafim

Obrigado Ale Scherer,

Sua sugestão é bem vinda, mas caso você ou qualquer outra pessoa que veja meu tópico saiba uma maneira em que consiga fazer isso via popup peço que me diga, pois o sistema inteiro já utiliza esse padrão, só quero mudar se realmente não houver alternativa, pois é muito conteúdo.

Nos casos em que não tenho problema eu chamo o Popup via link, utilizando somente html e js da seguinte maneira:

<a href="javascript:abrir('popup.php');">

<script language=Javascript>
function abrir(URL) {
window.open('URL','janela', 'width='+700+', height='+600+', top='+10+', left='+10+', scrollbars=yes, status=no, toolbar=no, location=no, directories=no, menubar=no, resizable=no, fullscreen=no');
}
</script>


Só que para esse caso que está acontecendo o problema eu preciso fazer algumas validações em php antes de chamar o popup, por isso ele tem que ser executado automaticamente ao inves de ser executado no click.

Acredito que esse seja o problema, pois no IE a janela fica embaixo da janela que chama o popup e no Safari e Chrome o popup é bloqueado automaticamente.

Alguem sabe uma forma alternativa de fazer isso?
Responder

13/01/2014

Rodrigo Serafim

Pessoal, vou mudar um pouco minha pergunta pra ver se alguém me ajuda:

- Como faço para abrir uma nova janela estilo popup após clicar em um link ou button? Quero lembra-los que antes de abrir o popup, o link ou o button fazem alguns IFs em PHP para validar se irá ou não abrir o popup.

Se alguém souber e tiver disposto a me ajudar peço que me de sugestões de como fazer, talvez fazendo de uma nova maneira esses problemas que apontei parem de acontecer.

Agradeço a quem se dispor!!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar