Fórum Por favor ajudem-me com o DBGrid #241990
07/07/2004
0
Pessoal estou tomando um banho do BDGrid.
É o sequinte, suponhamos que eu esteja digitando dados em linha do DBGrid. Assim que eu terminar de digitar esta linha ao pressionar a tecla ´ENTER´ gostaria que essa linha do DBGrid seja inserida na minha base de dados.
Estou com o seguinte código no evento KeyPress do DBGrid:
if Key = #13 then
begin
if dmSISCOMIN001.cdsTbMovEstoq.State = dsInsert then
begin
dmSISCOMIN001.cdsTbMovEstoq.Insert;
end
else
showmessage(´Modo de Inserção desabilitado !´);
end;
end;
Minha aplicação é multicamada, uso um ClientDataSet na aplicação cliente, e na aplicação servidora uso um DataSetProvider e um SQLTable.
O código executa sem erros só que o registro não é inserido na tabela.
O que está errado ? Preciso de mais algum comando para inserir este registro ?
Obrigado.
Marcelo.
É o sequinte, suponhamos que eu esteja digitando dados em linha do DBGrid. Assim que eu terminar de digitar esta linha ao pressionar a tecla ´ENTER´ gostaria que essa linha do DBGrid seja inserida na minha base de dados.
Estou com o seguinte código no evento KeyPress do DBGrid:
if Key = #13 then
begin
if dmSISCOMIN001.cdsTbMovEstoq.State = dsInsert then
begin
dmSISCOMIN001.cdsTbMovEstoq.Insert;
end
else
showmessage(´Modo de Inserção desabilitado !´);
end;
end;
Minha aplicação é multicamada, uso um ClientDataSet na aplicação cliente, e na aplicação servidora uso um DataSetProvider e um SQLTable.
O código executa sem erros só que o registro não é inserido na tabela.
O que está errado ? Preciso de mais algum comando para inserir este registro ?
Obrigado.
Marcelo.
Mascotepc
Curtir tópico
+ 0
Responder
Rômulo Barros
Regras de Conduta
[color=red:c160d10fb5]4- Jamais poste mensagens com títulos como: ´ME AJUDE!!!´, ´PELO AMOR DE DEUS, ESTOU DESESPERADO!!!´, ´SOCORRO!´, ´HELP!´, ou qualquer coisa similar.
Além de ser ridículo, isto fará com que a sua mensagem tenha menos
visualizações, pois provavelmente os outros participantes já estarão fartos de ver títulos como este. Além disso, qualquer um dos moderadores terá poderes para deletar ou alterar o título da sua mensagem para outro que seja mais esclarecedor. [/color:c160d10fb5]
[color=red:c160d10fb5]4- Jamais poste mensagens com títulos como: ´ME AJUDE!!!´, ´PELO AMOR DE DEUS, ESTOU DESESPERADO!!!´, ´SOCORRO!´, ´HELP!´, ou qualquer coisa similar.
Além de ser ridículo, isto fará com que a sua mensagem tenha menos
visualizações, pois provavelmente os outros participantes já estarão fartos de ver títulos como este. Além disso, qualquer um dos moderadores terá poderes para deletar ou alterar o título da sua mensagem para outro que seja mais esclarecedor. [/color:c160d10fb5]
Responder
Gostei + 0
07/07/2004
Otto
Bloqueado.
O titulo nao esta de acordo com as regras de conduta.
:idea: Leia sempre as regras de conduta do fórum.
O titulo nao esta de acordo com as regras de conduta.
:idea: Leia sempre as regras de conduta do fórum.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)