Fórum Por Favor Amigos, Estou precisando muito !!! #143047

07/03/2003

0

Prezado Amigo,

Mais uma vez estou precisando muito de sua ajuda, pois queria realizar uma rotina que meu patrão pediu, igual a um sistema de Posto.

Ele Funciona da seguinte forma ?????

Na Unidade C, crio uma pasta e coloco o executável e as tabelas, quando executo o executável se não tiver o alias no BDE ele automaticamente exibe um form com um botao, se eu clicar neste botao, é exibido outro form contendo um directorylistbox onde procuro a pasta, a pasta sendo localizada clico em Ok e automaticamente é criado um alias no BDE.

Agradeço desde já, e espero ansioso por mais essa ajuda de vocês.

Wiltefran Silva - Meggasoft Informática
Balsas(MA) - Meggasoft@bol.com.br / wiltefran@bol.com.br
Fone: (0**99)541-5621 / (0**99)541-2918

Anonymous

Anonymous

Responder

07/03/2003

Anonymous

Qual sua base de dados?

Responder

Gostei + 0

07/03/2003

Anonymous

A base de Dados é Paradox.

Responder

Gostei + 0

07/03/2003

Anonymous

Dê uma olhada na procedure abaixo, pode ser que te ajude: ela cria um alias no BDE em tempo de execução.

procedure ConfigAlias(AAlias, cDriver,APath: String);
var
Param: TStrings;
begin
Param := TStringList.Create;
try
// Obs. APath deve conter o nome do banco
// Ex. ´C:DesenvDadosBanco.gdb´
Param.Add(Format(´SERVER NAME=´, [APath]));
Session.AddAlias(AAlias, cDriver, Param);
finally
Param.Free;
end;
end;

Responder

Gostei + 0

07/03/2003

Anonymous

Estou recebendo reclamações por causa dessa drogra de rotina, por favor, ajudem !!!

Responder

Gostei + 0

07/03/2003

Anonymous

Cara,
vc pode dar uma olhada na seção de dicas e macetes aqui do clube delphi, se não me engano, lá tem dica de como criar um alias em runtime...
Espero que te ajude!!!

[]´s
Rodrigo Duarte.

Responder

Gostei + 0

07/03/2003

Aroldo Zanela

Prezado Amigo, Mais uma vez estou precisando muito de sua ajuda, pois queria realizar uma rotina que meu patrão pediu, igual a um sistema de Posto. Ele Funciona da seguinte forma ????? Na Unidade C, crio uma pasta e coloco o executável e as tabelas, quando executo o executável se não tiver o alias no BDE ele automaticamente exibe um form com um botao, se eu clicar neste botao, é exibido outro form contendo um directorylistbox onde procuro a pasta, a pasta sendo localizada clico em Ok e automaticamente é criado um alias no BDE. Agradeço desde já, e espero ansioso por mais essa ajuda de vocês. Wiltefran Silva - Meggasoft Informática Balsas(MA) - Meggasoft@bol.com.br / wiltefran@bol.com.br Fone: (0**99)541-5621 / (0**99)541-2918

Caro Witefran,

Aqui vai um exemplo:

Adicione dbTables na seção uses;
Solte um DirectoryListBox no seu formulário;

No OnCreate do form, coloque o código:

if not Session.IsAlias(´Megasoft´) then
begin
    Session.AddStandardAlias(´Megasoft´, ExtractFilePath(DirectoryListBox1.Directory), ´PARADOX´);
    Session.SaveConfigFile;
  end;
end;

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar