Fórum Por obséquio, me expliquem oq é UML!! #205774
12/01/2004
0
gente eu sei programar bem em delphi e tal...
só que sou péssimo com siglas, e muitas vezes sei fazer a ´coisa´ mas n sei o nome dessa coisa
e dando uma olhada nos requisitos para trabalhos com delphi me deparei com esse tal de UML.
Alguem poderia me dar uma explicação por favor?
Muitissimo grato.
Carninhu
Curtir tópico
+ 0Posts
12/01/2004
Beppe
Só mudo minha opinião quando vir um compilador com a etiqueta ´Made with UML´ :twisted:
Mas enquanto algum entendido não se manifesta, vai o que eu entendi até agora: Você define o cada item possui e com quem se comunica, então ele gera o código dos cabeçalhos dos objetos e rotinas.
Gostei + 0
12/01/2004
Tnaires
UML é uma sigla q, em português, significa Linguagem de Modelagem Unificada. Trata-se de um padrão de modelagem de soluções orientadas a objeto, composto por diversos diagramas, como o diagrama de use-case e o diagrama de classes. O diagrama de classes é muito útil para a geração do modelo físico do banco de dados. Existem ferramentas, como o Power Design, q geram o banco de dados q vc escolher (SQL Server, Access, Oracle, etc) a partir do diagrama de classes q vc desenvolveu. E além disso, este diagrama pode gerar também códigos de classes de linguagens orientadas a objeto, como java, de acordo com os atributos, métodos e heranças de suas classes.
Não conheci nenhuma ferramenta que gere classes para o Object Pascal.
Gostei + 0
12/01/2004
Tnaires
Fui!
Gostei + 0
12/01/2004
Motta
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)