GARANTIR DESCONTO

Fórum Por obséquio, me expliquem oq é UML!! #205774

12/01/2004

0

Olá ,

gente eu sei programar bem em delphi e tal...
só que sou péssimo com siglas, e muitas vezes sei fazer a ´coisa´ mas n sei o nome dessa coisa

e dando uma olhada nos requisitos para trabalhos com delphi me deparei com esse tal de UML.
Alguem poderia me dar uma explicação por favor?

Muitissimo grato.

Carninhu

Carninhu

Responder

12/01/2004

Beppe

No meu puro pré-conceito eu acho que não presta, além de ser caro.
Só mudo minha opinião quando vir um compilador com a etiqueta ´Made with UML´ :twisted:

Mas enquanto algum entendido não se manifesta, vai o que eu entendi até agora: Você define o cada item possui e com quem se comunica, então ele gera o código dos cabeçalhos dos objetos e rotinas.

Responder

Gostei + 0

12/01/2004

Tnaires

Olá a todos
UML é uma sigla q, em português, significa Linguagem de Modelagem Unificada. Trata-se de um padrão de modelagem de soluções orientadas a objeto, composto por diversos diagramas, como o diagrama de use-case e o diagrama de classes. O diagrama de classes é muito útil para a geração do modelo físico do banco de dados. Existem ferramentas, como o Power Design, q geram o banco de dados q vc escolher (SQL Server, Access, Oracle, etc) a partir do diagrama de classes q vc desenvolveu. E além disso, este diagrama pode gerar também códigos de classes de linguagens orientadas a objeto, como java, de acordo com os atributos, métodos e heranças de suas classes.
Não conheci nenhuma ferramenta que gere classes para o Object Pascal.

Responder

Gostei + 0

12/01/2004

Tnaires

Ops galera, conversei com um amigo meu e ele me disse q um aluno da escola q ele estudou conheceu uma ferramenta q gerasse os cabeçalhos das classes para o Object Pascal, se descobrir o nome posto pra vcs.
Fui!

Responder

Gostei + 0

12/01/2004

Motta

http://www.uml.org/

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar