Por onde começar - Desenvolvimento?

26/08/2015

0

Meu nome é Jana e "passeando" pela internet e tambem por indicação vim conhecer o portal, o que vocês me indicam para iniciar? Eu tenho por base algoritmo, básico, html tambem básico, aonde moro fala-se bastante do PHP.
Malu Jana

Malu Jana

Responder

Post mais votado

27/08/2015

Básico Marcio.

Malu Jana

Malu Jana
Responder

Mais Posts

26/08/2015

Marcio Araujo

Conhecimento sólidos no que escreveu?
Responder

27/08/2015

Antonelly Silva

Delphi curso básico, professor neri, www.informaticon.com.br
Responder

27/08/2015

Marcio Araujo

Básico Marcio.


Reveja conceitos do html, css, javascript, depois tente estudar PHP.
Responder

27/08/2015

Jothaz

Básico Marcio.


Reveja conceitos do html, css, javascript, depois tente estudar PHP.


O caminho seria este, mas acho que além do supracitado é fundamental conhecer de banco de dados (modelagem e SQL), orientação a objetos e ter uma boa lógica.
Responder

28/08/2015

Ssssssssssssssssssssssssss

Ok, conhecer banco de dados, orientação a objetos eu até entendo, mas, conhecer lógica? Que tipo de lógica?
Responder

28/08/2015

Thiago Santana

Malu tem vários cursos aqui no portal!
Java. NET e etc...
Basta você escolher qual linguagem deseja aprender inicialmente...

[url]https://www.devmedia.com.br/cursos/formacoes/net[/url]

[url]https://www.devmedia.com.br/cursos/front-end-web[/url]

Vou deixar esses 2 links para que dê uma olhada no conteúdo deles! ;)
Responder

28/08/2015

Jothaz

Ok, conhecer banco de dados, orientação a objetos eu até entendo, mas, conhecer lógica? Que tipo de lógica?



Lógica de Programação é a técnica de desenvolver sequências lógicas para atingir um determinado objetivo. Essas sequências lógicas são adaptadas para linguagem de computador pelo programador a fim de produzir software. Uma sequência lógica é denominada algoritmo.


Fonte:[url:descricao=O que é Lógica de Programação? ]http://cursosdeprogramacao.com.br/blog/o-que-e-logica-de-programacao/[/url]

Lógica permeia a sua vida, até ir ao banheiro requer uma sequencial lógica, pois se você não retirar a roupa antes de "obrar" vai complicar as coisas.

Então se em coisas tão triviais a lógica é importante em um sistema computacional é fundamental para criar as estruturas que funcionem em conjunto,s seguindo uma lógica para se alcançar o objetivo.

Então é importam e aprender a usar as condições (if e cases), loop´s (while, loop, for, until), booleanos, e etc.

Se você possuir uma boa lógica vai conseguir desenvolver em qualquer linguagem, pois o que importa é conseguir transformar um processo em sequencias lógicas para que o computador possa processá-las.
Responder

28/08/2015

Ssssssssssssssssssssssssss

"Se você possuir uma boa lógica vai conseguir desenvolver em qualquer linguagem"

Tem certeza?

Não existem apenas linguagens imperativas.
Responder

28/08/2015

Malu Jana

Olha só tenho a agradecer pela ajuda que estão me dando, com ótimas respostas, dicas...enfim, como disse conheço o basico de algoritmo, estou pronta para seguir uma linguagem ou é melhor revisar até realmente está fixo o conteudo?
Responder

28/08/2015

Juliano Lima

Eu tentaria o PHP.
Responder

29/08/2015

Malu Jana

Eu tentaria o PHP.


Vou procurar algo introdutorio sobre o PHP, só para constar.
Responder

29/08/2015

Gleyton Menezes

Me indicaram ótimos cursos de PHP, ainda vou começar, e olha que já faz um tempo.
Responder

29/08/2015

Malu Jana

Quais cursos Gleyton?
Responder

29/08/2015

Gleyton Menezes

Desculpa, esqueci de colocar o link na minha resposta.

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/curso-de-php-que-possam-me-indicar/520068[/url]
Responder

29/08/2015

Malu Jana

Obrigada Gleyton, vou revisar algoritmos, html, css e acho que vou tentar PHP mesmo.
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar