Por onde começar no mundo da programação tendo os seguintes objetivos?

28/12/2018

0

Olá, Pessoal!

Primeiramente, sou usuário antigo do portal e cheguei a conclusão que não sei nada de programação, então resolvi entrar 2019 com tudo.

Meu objetivo final é estar pronto para em Agosto deste ano, estar apto a desenvolver sistemas como Solicitação de Suporte, Sistema de Gerenciamento de Estoque, Sistema para editar arquivos txts exportados por terceiros com estrutura de dado de largura fixa, Sistema de Agenda de consultório Médico, Prontuário Eletrônico e E-COMMERCE... Enfim.

Não acredito ser possível absolver conhecimento para alguns objetivos em 8 mês, mas a intenção é mostrar o norte do caminho que desejo seguir e facilitar aos colegas a indicar área da programação que acham pertinente seguir.

Peço por gentileza, com uma ordem de estudo, na opinião pessoal de cada um, tendo em vista também a aceitação no mercado de trabalho.

Exemplo:
1 - Lógica de programação
2 - PHP
etc..

Muito obrigado pela atenção!
Abç!
Filipe Silva

Filipe Silva

Responder

Post mais votado

30/12/2018

Olá Filipe, beleza?

Então, vamos lá, pelo que to vendo você parece querer entrar na área web. Minha sugestão é que você aprenda o seguinte:

1 - Lógica de programação (Sem isso, não vale a pena continuar, é a alma da programação)
2 - Html(Hoje em dia é bom você aprender a linguagem de marcação para WEB)
3 - CSS (Aqui você aprende a deixar o html mais bonito. Mas não perca muito tempo aqui)
4 - JavaScript (Além de fazer manipulação nas páginas web, requisições ajax e outras coisas, o JavaScript ganhou uma importância gigantesca hoje no mundo da programação. Mas aqui aprenda apenas o necessário, não tente aprender tudo sobre JS, é muita coisa)
5 - PHP (Com essa linguagem, você poderá trabalhar em conjunto com banco de dados, que serão necessários para os sistemas acima)

Depois é claro que você poderá aprender muitas outras coisas, mas acima já tem um bom caminho para você trilhar.

Diogo Neves

Diogo Neves
Responder

Mais Posts

30/12/2018

Filipe Silva

Olá Filipe, beleza?

Então, vamos lá, pelo que to vendo você parece querer entrar na área web. Minha sugestão é que você aprenda o seguinte:

1 - Lógica de programação (Sem isso, não vale a pena continuar, é a alma da programação)
2 - Html(Hoje em dia é bom você aprender a linguagem de marcação para WEB)
3 - CSS (Aqui você aprende a deixar o html mais bonito. Mas não perca muito tempo aqui)
4 - JavaScript (Além de fazer manipulação nas páginas web, requisições ajax e outras coisas, o JavaScript ganhou uma importância gigantesca hoje no mundo da programação. Mas aqui aprenda apenas o necessário, não tente aprender tudo sobre JS, é muita coisa)
5 - PHP (Com essa linguagem, você poderá trabalhar em conjunto com banco de dados, que serão necessários para os sistemas acima)

Depois é claro que você poderá aprender muitas outras coisas, mas acima já tem um bom caminho para você trilhar.


Muito obrigado, meu amigo!
Feliz ano novo, pra você e toda a família!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar