Por onde começar

29/10/2010

0

sou prog java web estou querendo pular pra .net por onde começo?

mais uma coisa

qual a diferença de .net pra c# pra asp pra aspx etc.... é tudo a mesma coisa?
Arthur Allonso

Arthur Allonso

Responder

Posts

29/10/2010

Vinicius Vieira

Bom para começar a programar eu recomendaria que você estudasse estruturas de dados, padrões de projetos e principalmente orientação a objeto tem alguns livros da série use a cabeça que eu acho fortemente recomendáveis, mas como você já programava pressuponho que já tenha esse conhecimento então basta pegar um curso aqui no site mesmo sobre c# e dar seus primeiros passos para depois ir aprofundando em assuntos mais específicos delegates, lambda expressions, LINQ, Dynamic types,acesso a dados, coleções genéricas e etc. Outra coisa que já vi ajudando várias pessoas a iniciar seria um curso "desenvolvedor 5 estrelas" que começa com conceitos básicos e vai aumentando a dificuldade e tem questões de revisões a cada lição e te qualifica a cada fase que passa, procurar no google é facil de achar.
.NET FRAMEWORK - uma plataforma assim como o java tem a vm e tem uma linguagem intermediária chamada CLR(common language runtime) para qual todo código escrito em .net é traduzido quando compilado dessa forma através do .net é possível escrever código em várias linguagem que interagem entre si. Você deixa de escrever código para uma determinada arquitetura e passa escrever código para .net onde o framework rodar seus programas rodarão.c# - É linguagem oficial da microsoft para o .net.ASP - é uma arquitetura para desenvolvimento de páginas e NÃO é uma linguagem de programação o backend das páginas pode ser escrito em qualquer linguagem interpretada pelo .net, na maioria dos casos c#.ASPX - Não posso precisar mas pelo que eu entendo é uma extensão, utilizada nas páginas escritas em asp.
 Espero ter ajudado
Responder

31/10/2010

Fernando Alves.

 E ai brother beleza?!!!!!!  Primeiramente gostaria de citar um curso muito bom na area de .NET que são cursos de ASP.NET, C#, SQL, UML e etc,  se encontram no site http://www.devcursos.com.br e possuem certificados, são aulas em formato de video.    Cara começando a responder suas perguntas .NET ou DOTnet como prefira chamar é um framework da microsoft, agora ASP é uma linguagem de programação diferente de ASP.NET que é uma plataforma de desenvolvimento para websites, webservices entre outros, .ASPX é o formato de uma pagina desenvolvida na plataforma ASP.NET para seu melhor entendimento digamos a pagina web executada, cara C# é uma das linguagens de programação tanto para web como desktop, cara para voce entender melhor o asp.net é uma plataforma onde dentro voce desenvolve seu sistema em c# ou vb.net.    Cara espero ter te ajudado ai falou, cara se empenhe pois o dotnet é legal de se trabalhar e tem crescido muito no mercado ok.
Responder

04/11/2010

Netasper

http://www.macoratti.net/net_java.htm

Aqui tem os pros e contras de cada um!
Sugiro fazer um curso aqui mesmo no site da DevMedia, tem cursos completos de aspnet para iniciantes até avançados!

[]s
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar