Por qual linguagem começar?

25/06/2019

0

Olá, pessoal !!
Estou no primeiro semestre de Análise e desenvolvimento de sistema.
Então resolvi começar a focar em apenas 1 linguagem, recomendaria Python ou Javascript ?

Desde de já, agradeço.
Neilson

Neilson

Responder

Post mais votado

25/06/2019

Programação é igual = Lógica de Programação e Sintaxe

Eu recomendaria você estudar as duas. O python não usa tanto {} e ; ... Por outro lado o JS sim, eu acho a syntax de JS mais bonita (minha opnião ja que minha linguagem favorita é C!) JS me lembra um pouco C.

Mas para um programador o mais importante é a sua lógica. E Python se sobressai aí, por ter uma sintaxe mais próxima de um texto em inglês. Comece por Python, desenvolva sua lógica de programação e se a aventure em outras linguagem!

Gustavo Brito

Gustavo Brito
Responder

Mais Posts

25/06/2019

Sadasd

Recomendo python, é a linguagem de programação que geralmente é usada para ensinar crianças a programar por sua facilidade.
Responder

01/07/2019

Eberton Lima

Olá, pessoal !!
Estou no primeiro semestre de Análise e desenvolvimento de sistema.
Então resolvi começar a focar em apenas 1 linguagem, recomendaria Python ou Javascript ?

Desde de já, agradeço.


Olha só amigão. Eu iniciei a pouco tempo o mesmo curso que você. Confesso que entrei super perdido. Os professores da faculdade não deram nenhuma dica ou caminho para uma boa escolha de linguagem de programação. Eu particularmente escolhi JavaScript pela dimensão de uso da mesma. Mais Python não fica para trás. Vai depender muito do ambiente na qual desejas atuar. Valeu...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar